Morumbi terá reconhecimento facial após a Copa América

Uma das principais preocupações da Conmebol para a Copa América, a segurança do torneio terá um recurso importante para prevenir a entrada de “barras-bravas” e de torcedores condenados pela justiça na Arena Corinthians e no Morumbi, os dois estádios que são sede de jogos em São Paulo: o reconhecimento facial – a tecnologia também estará presente em outros estádios da competição.

Segundo César Saad, chefe da segurança na Sede de São Paulo, a tecnologia vai continuar também após o torneio continental, e será usada em jogos do Brasileirão.

São Paulo terá também unidade móvel de uma delegacia montada na frente dos estádios — Foto: Maurício Oliveira

São Paulo terá também unidade móvel de uma delegacia montada na frente dos estádios — Foto: Maurício Oliveira

Serão dois tipos de sistemas usados durante a Copa América, um da Polícia Civil de São Paulo e um da própria Conmebol:

  1. Da Polícia Civil de SP: Com banco de dados próprio e com câmeras em frente ao portão principal do Morumbi, apontada para os torcedores que entram no estádio. Qualquer pessoa que tiver mandado de prisão e for identificada será detida. Haverá também câmeras dentro do estádio.
  2. Conmebol: A organizadora do torneio vai instalar outras câmeras, ainda em fase de teste, para impedir que “barra-bravas fichados” entrem nos estádios. Caso eles sejam identificados, serão deportados – nesta sexta-feira dois torcedores argentinos já foram deportados de volta ao país.

São Paulo montou um plano de segurança que prevê desde atiradores de elite até proibição de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios. Há também uma portaria baixada pelo Ministério da Justiça que proíbe a entrada no país de barras-bravas que constem em uma lista de torcedores violentos – dois argentinos já foram deportados logo ao chegarem no Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Morumbi terá reconhecimento facial após a Copa América

  1. Agora, com os 2 teloes, Morumbi pode ser alugado por uns 5 a7 milhoes por dia!!!
    Eventos musicais com est aqualidade.. so o Morumbi na America do Sul !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*