Morumbi muda gramado e 1º jogo do ano será em março contra Palmeiras

Depois de aguardar mais de um mês para ver o time em campo, o torcedor são-paulino terá que esperar até o dia 13 de março para poder assistir a uma partida no Morumbi. O jogo será contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

O gramado do estádio passa por uma reforma em toda sua estrutura, com troca do tipo de grama, redução do tamanho do campo para os padrões utilizados pela Fifa nas arenas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e melhoras no sistema de drenagem

Segundo o presidente do clube, a decisão de aguardar até lá foi dele. “O Morumbi será reaberto no dia 13 de março contra o Palmeiras. Vai ficar pronto antes, mas só vamos reabrir contra o Palmeiras”, diz.

“Foi uma decisão minha. Reabrir em um grande evento”, afirmou Leco em entrevista à Folha.

São três jogos confirmados como mandante antes da data programada pelo presidente são-paulino. Até lá, o estádio também receberá dois shows da banda de rock Rolling Stones, nos dias 24 e 27 de fevereiro.

No dia 3 de fevereiro, a equipe do Morumbi recebe o Universidad César Vallejo, do Peru, pela primeira fase da Libertadores. No dia 6 de fevereiro e em 1º de março, dois jogos do Campeonato Paulista, contra Água Santa e Mogi Mirim, respectivamente.

Caso se classifique à fase de grupos da Libertadores, o time tricolor também fará uma partida da fase de grupos fora do estádio. A equipe recebe o The Strongest, da Bolívia, no dia 17 de fevereiro.

Segundo Leco, todos os jogos serão disputados no Pacaembu.

ESPETÁCULO

De acordo com o presidente, a reforma no gramado é a maior feita no Morumbi nos últimos 20 anos.

Questionado se o São Paulo pretende fazer uma reforma mais ampla no estádio, Leco afirmou que não.

“Não preciso da reforma do estádio. Eu preciso de um time que apaixone. Porque, se tiver um espetáculo bom, os caras vem até debaixo de chuva. E o são-paulino gosta do Morumbi. Então eu loto o Morumbi num jogo bom. É que nem num show bom, igual o da Madonna, do Paul McCartney. Teve o show do Pearl Jam, tinha umas sessenta mil pessoas no estádio. O povo vem. O espetáculo é que tem que ser bom”, disse.

 

Fonte: Folha SP

Um comentário em “Morumbi muda gramado e 1º jogo do ano será em março contra Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*