Mineiro e a honra de poder rever o M1TO

Autor do gol que rendeu ao Tricolor o tricampeonato mundial, em 2005, na decisão contra o Liverpool-ING, no Japão, o ex-volante Mineiro também está confirmado no Jogo dos Sonhos, que será disputado na próxima sexta-feira (11), no Morumbi, e celebrará os 25 anos de carreira do M1TO ao lado dos campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005. Assim como todos os convidados para o grande evento, o meio-campista também está honrado com a oportunidade de rever o capitão Rogério Ceni e reeditar a parceria com a geração que conquistou pela última vez o troféu mundial para o São Paulo.

“Será um jogo muito importante, não só pelo evento em si, mas pela história do Rogério. É um privilégio muito grande poder fazer parte disso, ser convidado e rever meus ex-companheiros. Respeito a história do Rogério, e pude ver o quanto ele é reconhecido e valorizado em todo o mundo. Assim como no Brasil, ele é respeitado em todos os cantos do planeta”, afirmou o -ex-jogador, que após deixar a equipe são-paulina atuou na Inglaterra e na Alemanha.

Gaúcho de Porto Alegre, Mineiro se consagrou no São Paulo pelo seu futebol, fôlego e vigor. Exímio marcador, do gênero incansável, ainda arriscava avanços ao ataque e chutes de longas distâncias. Estas eram apenas algumas qualidades do jogador que bastaram para enquadrá-lo entre os melhores de todos os tempos do Tricolor.

Defendendo o São Paulo, além do Mundial de Clubes, Mineiro conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Paulista, ambos em 2005, e o Campeonato Brasileiro de 2006. Foram 126 jogos com a camisa são-paulina e 14 gols marcados.

O ex-camisa 7, que não tinha o hábito de balançar as redes adversárias, surpreendeu a defesa do Liverpool-ING (1 x 0) após lindo passe de Aloísio e, com categoria, tocou na saída do goleiro Reina para garantir a vitória do time brasileiro na decisão do Mundial. Festa da torcida são-paulina, que compareceu em grande número ao Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e festejou o tricampeonato conquistado. Coube ao capitão Rogério Ceni a honra de erguer a taça e representar o vitorioso elenco.

“Minha relação com o Rogério sempre foi tranquila e de muito respeito. Ele sempre me apoiou e, por isso, tenho um carinho grande por ele. A história dele merece ser respeitada sempre e, sem dúvida, ficará marcada no São Paulo. Ele merece tudo que conquistou, porque sempre foi muito profissional e lutou pelo clube. Será uma honra poder revê-lo”, finalizou Mineiro, que atualmente mora na Alemanha, mas deixou a Europa para participar do Jogo dos Sonhos.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Mineiro e a honra de poder rever o M1TO

  1. Mineiro monstro, saudades de jogadores como ele que tinham dignidade, raça e respeito com o clube, diferente desses VAGABUNDOS que EMPORCALHAM a história do SPFC esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*