Milton pediu desculpas a Pato por reserva, mas teve apoio da diretoria

O São Paulo que foi a campo contra o Goiás, no Serra Dourada, no último domingo trouxe uma surpresa: Alexandre Pato, artilheiro do time no ano e há pouco considerado internamente o jogador mais importante da temporada, sentou no banco na partida que decidiria a classificação para a Copa Libertadores e que seria sua última pelo clube. O técnico interino Milton Cruz teve apoio da diretoria na decisão, mas mesmo assim conversou com Pato e pediu desculpas após o jogo, segundo apurou o UOL Esporte.

Milton Cruz procurou Pato logo após o jogo para explicar a opção feita em Goiânia. Pediu desculpas, segundo relatado por membros da delegação são-paulina, por não ter viabilizado que o atacante emprestado pelo Corinthians jogasse pelo menos alguns minutos durante aquela que seria sua despedida pelo clube – no fim da partida, colocou um jogador de velocidade e preferiu Rogério, que acabaria fazendo o gol da vitória nos acréscimos.

Internamente, Milton Cruz explicou que preferia abordar a partida no Serra Dourada de forma mais cautelosa. Por isso escolheu pela entrada de Reinaldo na lateral esquerda e o deslocamento de Carlinhos para o meio de campo, como segundo volante. As mudanças fizeram com que Michel Bastos, e não Pato, ocupasse a ponta esquerda.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro já conheciam a escalação e o desenho tático antes do início do jogo e não se colocaram contra a decisão – jamais participam de qualquer escolha técnica no futebol. Para dirigentes do São Paulo, Pato demonstrou certa falta de vontade na partida contra o Figueirense, no Morumbi, pela penúltima rodada. Na ocasião, ele saiu de campo vaiado durante o segundo tempo, e o São Paulo virou o jogo nos acréscimos.

Apesar da impressão negativa deixada por Pato no fim da temporada, a avaliação de comissão técnica e diretoria é que o atacante foi, ao lado do volante Thiago Mendes, o mais importante do time em 2015. Fez 26 gols no ano, bateu o próprio recorde da carreira e se destacou especialmente durante a passagem de Juan Carlos Osorio pelo clube, entre junho e setembro. O treinador colombiano falou publicamente em diversas ocasiões que naquele início de segundo semestre Pato era um dos melhores pontas do mundo.

Na segunda-feira Pato se manifestou em uma rede social e disse ter vivido o melhor momento da carreira no Morumbi: “2015 foram 61 jogos, 26 gols e me despeço do SPFC com a alegria de ter vivido o meu melhor ano profissional. Obrigado aos meus companheiros, comissão técnica, torcedores, funcionários do Morumbi e CT e aos profissionais por terem me preparado para estar presente em quase todos os jogos! Muito obrigado a todos, dever cumprido”, escreveu.

Por contrato, Pato volta ao Corinthians em 2016, mas poderá ser negociado no início de janeiro. Os agentes Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci negociam o jogador da Inglaterra e neste momento tentam abrir conversas com o Liverpool.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*