Milton exalta “mito” e quer Ceni em Goiás: “É uma lágrima de Cristo”

O que parecia ser um final de ano melancólico para Rogério Ceni pode mudar de figura. Depois de passar um mês fora dos gramados devido a uma lesão no ligamento tíbio-fibular e assistir de longe ao time ser goleado por 6 a 1 contra o arquirrival Corinthians, o goleiro pôde acompanhar no sábado a reação diante do Figueirense e chega à última rodada, junto com o clube, ostentando ótimas chances de alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, sua despedida dos gramados pode acontecer no domingo que vem, no Serra Dourava, pela última rodada da competição, e ser coroada com uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Cenário almejado pelo capitão desde que o clube esgotou as suas possibilidades de títulos em 2015.

Por isso, a torcida do técnico Milton Cruz é pela presença do atleta, e foi explicada com diversas expressões pouco usuais pelo interino tricolor. “Se vocês vissem o que o Rogério está fazendo para jogar, o dia todo no CT, tratamento em três períodos. Queria que ele jogasse aqui, é um mito, diferenciado. Vai demorar uns 100 anos para aparecer, eu digo que é uma lágrima de Cristo. Acredito que ele possa jogar no último jogo”, avaliou.

Mesmo fora do duelo contra os catarinenses, o arqueiro foi o responsável pela preleção aos atletas, isso após concentrar com o time durante a sexta-feira. Depois disso, porém, não mostrou tanta confiança no triunfo do elenco, deixando o estádio do Morumbi alguns minutos antes do apito final.

“Apesar de o Denis estar trabalhando para ser o sucessor, espero poder contar com o Rogério. Pedi para ele concentrar a convite nosso, deu força no vestiário. Na hora da palestra motivacional, que ele faz muito bem, me dá vontade até jogar. Espero que ele possa jogar porque a vontade dele é enorme”, observou.

A sede pela recuperação é tão grande que o camisa 1 deve realizar tratamento tanto neste domingo quanto na segunda, dias em que o elenco inteiro estará de folga. Na avaliação da comissão técnica, o ideal é que, até no máximo quinta-feira, ele esteja treinando normalmente com o restante dos companheiros.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Milton exalta “mito” e quer Ceni em Goiás: “É uma lágrima de Cristo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*