Milton estuda o Galo e usa adeus de Ceni para motivar o elenco

Após conviver com diversos técnicos, o técnico interino Milton Cruz espera usar a maioria dos métodos aprendidos para achar o melhor esquema possível para a equipe na busca por uma vaga na Libertadores nos últimos quatro jogos do time em 2016. Na parte motivacional, no entanto, conta com um motivo comum a todos: dar a Rogério Ceni a melhor despedida possível.

“A despedida do Rogério vai deixar a gente muito triste. Espero que ele possa ter uma despedida honrosa, que a gente possa classificar o time para ir à Libertadores e ele participar, estar junto em busca dessa conquista, seja do jeito que for”, afirmou o técnico, que confia na participação do capitão em pelos menos algum dos quatro últimos jogos da equipe na temporada.

“Dentro de campo ele tem uma liderança grande e pode ser um grande aliado nessa busca por uma vaga na Libertadores”, aponto Milton, que espera uma resposta do departamento médico para saber sobre a possibilidade de utilizar o camisa 1.

O arqueiro, que rompeu o ligamento tíbio-fibular na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, que marcou a eliminação da equipe nas semifinais da Copa do Brasil, ainda está preso no Reffis são-paulino e não treinou no campo desde então. Para o jogo contra o Atlético-MG, na quinta, dia 19, sua presença é vista como difícil pela comissão técnica.

O duelo diante do Galo, aliás, já tem feito parte do dia a dia de Milton. Assim que foi informado pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, de que seria o comandante da equipe até o final do ano, ele passou a analisar as forças do rival por meio de vídeos. Com 53 pontos e na quinta colocação, o Tricolor não pode pensar em perder pontos dentro de casa se quiser assegurar seu posto no torneio continental.

“Já vi uns seis, sete jogos do Atlético-MG e comecei a estudar eles para ver que maneira a gente pode escalar a equipe e conseguir esse resultado positivo. Estou preparado para poder montar um grande time e sair vitorioso. Temos jogadores, plantel e esperamos sair vitoriosos”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*