Milton Cruz diz que fica no cargo e recusa reformulação no São Paulo

O técnico interino Milton Cruz, do São Paulo, viu a equipe ser derrotada por 1 a 0 e perder, na disputa por pênaltis, a classificação às quartas de final da Copa Libertadores diante do Cruzeiro, no Mineirão. Agora, fora da competição, ele diz que o elenco não precisa ser reformulado e comenta sobre a própria situação. Ele diz que há apoio para permanecer e que deseja continuar no cargo.

Antes resistente à ideia de ser efetivado no comando do São Paulo, Milton Cruz chegou a dizer categoricamente há algumas semanas, em diferentes oportunidades, que não pretendia seguir como técnico e que voltaria à função de coordenador do departamento de futebol assim que o sucessor de Muricy Ramalho fosse contratado. Agora, ele muda de tom completamente.

“Quero seguir trabalhando. Agora tenho que conversar com minha família, sempre converso, não tomo decisões sozinho. Tomo decisões em conjunto com minha família. Estamos conversando, já me liberaram, se eu quiser ser treinador eu posso. Vou ter calma para sentar e conversar com eles para ver o que vai ser decidido. Vou seguir no São Paulo, está todo mundo contente com meu trabalho, presidente, Ataíde, agora estavam no vestiário. Acho que está todo mundo tentando ajudar porque é um momento difícil perder a classificação pra Libertadores, mas temos que levantar a cabeça”, falou Milton Cruz, em entrevista coletiva após a eliminação, citando o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Milton chegou a citar em entrevista ao Blog do Menon que precisava de pelo menos quatro jogadores para a disputa do Brasileirão. O pedido foi referendado por Carlos Miguel Aidar, que concorda que o clube precisa de mais algumas peças e admite que já olha o mercado – o São Paulo perdeu Alan Kardec, lesionado, emprestou Maicon e Ademilson e rescindiu com Antonio Carlos, quatro jogadores que constavam no planejamento para 2015.

O interino, porém, não fala em reformulação no São Paulo por causa da eliminação. Segundo Milton, o elenco é forte e um dos melhores do Brasil. Ele pede para que não se façam julgamentos baseados apenas neste último jogo contra o Cruzeiro.

“Acho que não precisa de reformulação. Acho que tem que levantar a cabeça, temos excelentes jogadores, excelente plantel. Nessa hora tem que ter calma, tem que ter a frieza das pessoas que dirigem pra que não se cometa injustiças. Não adianta tomar uma decisão em cima de uma derrota contra um time que é bicampeão brasileiro. Temos Copa do Brasil, Sul-Americana. Tem que ter frieza na hora de analisar”, falou.

No comando do São Paulo há pouco mais de um mês, Milton Cruz venceu seis partidas e perdeu duas – duas derrotas que custaram eliminações em Paulistão e Libertadores. Sob o comando do interino o time venceu Portuguesa, Red Bull Brasil, Danubio, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, e perdeu para Santos e para o próprio Cruzeiro.

O São Paulo falou com quatro treinadores após a saída de Muricy: Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella. O primeiro foi vetado por Aidar, o segundo não viu possibilidade de deixar o Flamengo neste momento, o terceiro disse que só sai depois da Copa América – comanda o anfitrião Chile – e o último negociou com o São Paulo por três semanas e não deu resposta definitiva, situação que irritou o presidente e causou a desistência do clube.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Milton Cruz diz que fica no cargo e recusa reformulação no São Paulo

  1. Limpeza total já, Milton Crruz pode ser bom auxiliar técnico treinador sem chance, jogadores que devem ser dispensados já, Reinaldo, Souza, Denilson, Hudson, Carlinhos, Bruno, Luiz Pipoca e Paulo Miranda. Tchau para vocês vão roubar noutro lugar este salário que ganham do São Paulo é vergonhoso pagar vocês pelo que fazem rua jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  2. Pra uma reformulação do time é preciso dispensar o M+, inclusive como auxiliar técnico: já deu o que tinha que dar; há muito tempo está acomodado no cargo ganhando bem sem responsabilidade alguma. Não o culpo pela eliminação de ontem, embora ache que ele ficou perdido em campo sem a iniciativa necessária para mudar o time que não chutou nenhuma bola para defesa do Fábio: era o que ele podia; até que foi bem na sua interinidade.
    Aproveitar a aposentadoria do RC e começar de novo: este deve ser o objetivo pro futuro. Pode levar alguns anos para se formar um bom time mas isto pode salvar o SPFC de se tornar uma nova Lusa…

    • Parece contraditório mas a aposentadoria de Rogério Ceni é essencial para trazer o ar da renovação ao clube, e ele sabe disso.
      Contratar um bom técnico e dispensar jogadores improdutivos e com altos salários, e obviamente ter a coragem de apostar mais na base.

  3. continuando

    pode ser por altos salarios pq futebol é fraco, um amontado de jogadores perdidos em campo, e concordo com amigo abaixo o time sao paulo empresa, esta levando um prejuizo enorme que alem de ter varios jogadores sem condicoes nenhjuma de ser titular ainda ganham muito dinheiro, tem que reformular sim, e dar mais chances para os nossos jogadores da base.

  4. Se ficar no cargo por muito tempo iremos amargar a segunda divisao, e discordo que nosso time é forte e um dos melhores do Brasil, pode ser em altos salarios pq

  5. Vai + pode fikar seu auxiliar com cerebro do tamanho do carosso de azeitona,
    fica mesmo no’s merecemos mesmo, ja’ suportamos mais do que isso
    em nossas vidas e assimilamos.
    KKKKartolaiada voces sa’o mesmo um prolongamento do pt que arrebentou nosso paiz.

  6. 1. Milton Cruz tem que ficar quieto, uma vez que até agora ninguém sabe se é interino ou efetivo;

    2. O SPFC é acima de tudo uma empresa e não pode ficar tomando prejuízo (LF,Reinaldo, Denilson, Souza, Carlinhos…quanto pagamos de salário mensalmente para estes atletas) por conta de atletas que não tem dado retorno ao investimento realizado;

    3. Posso parecer radical mas a minha opinião é que:

    -Trazer um técnico novo e capacitado para um trabalho de médio e longo prazo;
    – Não prorrogar mais o contrato de Rogério Ceni se quisermos de fato uma renovação;
    -Dispensar, trocar, emprestar, doar se for o caso, vários atletas que somente custam caro para o clube;
    -Trazer alguns jogadores mais veteranos e mesclar coma base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*