Michel Bastos sente dores no joelho e desfalca o São Paulo; Kelvin é dúvida

O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com Michel Bastos no time do São Paulo para enfrentar o Juventude, nesta quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O meia sentiu dores no joelho esquerdo ao finalizar uma bola, no treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, virou baixa e fará exames para saber a gravidade da lesão.

– No momento do chute, o Michel sentiu dores e teve um travamento no joelho esquerdo. Ele não conseguia fazer movimentos para flexionar o joelho, mas depois o joelho foi desbloqueado. O Michel fará exames para conhecermos a gravidade da lesão – disse o médico José Sanchez.

Kelvin também sentiu dores no joelho na mesma atividade, saiu mais cedo e é dúvida. Mesmo assim, viaja com a delegação. Se ele não puder atuar, o técnico poderá optar entre Daniel, David Neres e Luiz Araújo. Uma alternativa também seria usar Buffarini ou Bruno na segunda linha.

Depois de ficar três jogos sem ser relacionado, Michel Bastos voltou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Wesley. Ele não jogava desde o dia 28 de agosto, quando enfrentou o Coritiba um dia depois de ser agredido na invasão ao CT.

Kelvin São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Kelvin é dúvida no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A ausência de Michel Bastos, no entanto, não mexe no time titular de Ricardo Gomes. Ele esboçou o Tricolor no treino de terça da seguinte maneira: Denis; Bruno (depois Buffarini), Lugano, Rodrigo Caio e Mena (depois Carlinhos); Hudson (depois Gilberto), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Cueva; Chavez. O ídolo uruguaio ganhou a vaga de Maicon, com estiramento muscular, na defesa do São Paulo.

O Tricolor perdeu por 2 a 1, no Morumbi, e tem de vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marque três ou mais vezes (exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e etc). Uma vitória por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Juventude:

Próximo adversário: Juventude
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: São Paulo 1 x 2 Juventude)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: quinta-feira, às 21h30
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Gilberto), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Daniel, David Neres ou Luiz Araújo) e Cueva; Chavez.
Desfalques: Michel Bastos, Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos e Robson (não estão inscritos na competição), e Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Michel Bastos sente dores no joelho e desfalca o São Paulo; Kelvin é dúvida

  1. Acho que não quis viajar com o grupo ficar em casa descansando, melhor que saia mesmo, esta na cara que não quer jogar.

    Espírito como o de Álvaro Pereira é muito difícil, me lembro ele se não me engano quebrou um dedo do pé e o repórter foi perguntar pra ele se iria jogar, e ele responde: Claro, tenho ainda mais 9 dedos.

    Marco Aurélio Cunha não é bobo, vai saber o que fazer.

  2. Dores no joelho é um “migué” manjado demais. Michel Bostas, digo, Bastos não tem jeito mesmo. Só levando um pontapé na bunda em grande estilo!

  3. Esta notícia, sim, serve como algum reforço e trás esperanças: principalmente se se confirmar a impossibilidade do Kelvin jogar. Aliás, esse Kelvin já deveria ter sido devolvido para Portugal! Espero que o São Paulo não repita a besteira com os portugueses e contrate ele também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*