Menta aposta na união do time para encarar o Atlético-PR

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após liderar a Chave V com nove pontos, o Tricolor terá o Atlético-PR pela frente na segunda fase da maior competição de futebol de base do país. E para bater o rival e manter o sonho de conquistar o título na edição de 2015, o técnico Menta aposta na união da equipe são-paulina, que tem feito grande campanha até aqui.

“Acredito muito na coesão do grupo e na unidade da equipe. Os meninos souberam observar bem isso, que o todo fortalece o time, e juntos fizeram com que todos brilhassem. Eles abraçaram a ideia de um jogo solidário e, assim, nos fortalecemos na competição. Dentro disso, eles conseguiram desenvolver o melhor de cada um”, avaliou o comandante.

Para chegar até aqui, o São Paulo estreou com goleada sobre o Serrano-PR por 7 a 0 e bateu o São Raimundo-RR, na segunda rodada, por 4 a 1. Depois, para fechar a fase de grupos e garantir a liderança, o clube venceu o São José dos Campos por 2 a 0. Já o Atlético-PR, segundo melhor colocado na classificação geral -, somou sete pontos no Grupo Y (duas vitórias e um empate) e ficou atrás apenas do São Caetano, que levou vantagem no saldo de gols (sete contra cinco).

“A equipe deles mostrou que é forte. Eles enfrentaram algumas adversidades, mas são preparados e organizados. Brigaram pela liderança da chave e tenho certeza de que enfrentaremos um time qualificado. Acredito que será um grande jogo e, por isso, já estamos estudando o adversário. Após a definição da tabela, iniciamos o trabalho de pesquisas sobre o Atlético-PR na competição. Eles têm um histórico de revelar jogadores, com grande estrutura, e mostraram isso nos últimos anos”, afirmou Menta.

Para avançar na Copinha, o Tricolor encarou todos os jogos da primeira fase como verdadeiras finais. Por isso, o técnico afirma que sua equipe está preparada psicologicamente para encarar mais um desafio. “Encaramos este jogo da mesma maneira como os anteriores: com equilíbrio e seriedade. O ideal na formação de atletas é fazer com que eles cresçam durante a competição. A maior pressão foi na estreia, mas os jogadores já entraram no ritmo do torneio e atuaram de forma mais equilibrada de lá para cá”, finalizou.

O duelo entre paulistas e paranaenses será na próxima quinta-feira (15), em São José dos Campos, às 21h (de Brasília). A cidade acolheu o Tricolor na primeira fase e empurrou os comandados do técnico Menta, que encantaram a torcida com grandes exibições.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*