Menos grife e maior liderança do treinador: esse será o perfil do SP de Cuca

O perfil do São Paulo de Cuca já está definido por comissão técnica e diretoria. E o Tricolor será um time com menos grife e maior liderança do treinador. A intenção é que o técnico seja protagonista e dê maior respaldo aos jogadores nesse novo processo de retomada da equipe.

Enquanto Vagner Mancini lidera o São Paulo interinamente até o novo técnico ser liberado pelos médicos (ele está finalizando tratamento no coração), Cuca mantém contato com o observador Daniel Cerqueira. Além de falar esporadicamente com os dirigentes Raí e Alexandre Pássaro.

Mancini também tem conversado com Cuca sobre o futuro do time, passando informações sobre os jogadores e sua avaliação do elenco que estará sob o comando do novo treinador.

Cuca, aliás, já tem uma ideia do que espera taticamente do Tricolor:

  • Um time que vai marcar na frente;
  • Que tenha intensidade ofensiva;
  • E jogadores leves e velozes.

Cuca ainda não foi a campo, mas já sabe o que quer do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Cuca ainda não foi a campo, mas já sabe o que quer do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O treinador também já pensou em como pretende utilizar Hernanes. O Profeta, no São Paulo de Cuca, terá maior liberdade. E isso não significa que o meia jogará mais avançado. É, sim, sinal de que o jogador terá maior mobilidade criativa, um time moldado para que ele seja protagonista.

Sobre o perfil de reforços, Cuca está ciente de que não terá dinheiro pra investir alto. Tchê Tchê, do ucraniano Dínamo de Kiev, e Keno, do Pyramids, do Egito, foram indicados pelo treinador, mas só serão contratados se os clubes liberarem empréstimo, o que até agora não deve acontecer.

Cuca e Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, junto dos dirigentes Raí e Alexandre Pássaro, estão analisando o mercado para ver opções que possam, então, compor o elenco do São Paulo.

A tendência é de que as contratações detectadas como prioridades pela comissão técnica de Cuca não sejam feitas em sua totalidade até o início do Campeonato Brasileiro. É bem provável que o time seja montado no decorrer da competição nacional.

Lateral-direito, volante e ponta são algumas das posições observadas pelo São Paulo no mercado. E, além da liberação de Diego Souza, emprestado ao Botafogo a pedido de Cuca, Nenê pode ser outro a ser negociado para abrir espaço na folha salarial para reforços com a cara do novo técnico.

Cuca, como previsto pela diretoria em sua apresentação ao São Paulo, deve assumir o comando do time a partir do dia 15 de abril.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Menos grife e maior liderança do treinador: esse será o perfil do SP de Cuca

  1. Vão atrás de ponta e não vão utilizar o Toró. Vá entender esses treinadores e dirigentes. A meu ver o Toró é melhor do que a grande maioria dos jogadores que jogam pelo lado do campo, Éverton inclusive, mas não tem oportunidade de jogar algumas partidas para confirmar esse sentimento. Primeiro vão gastar o que não podem para trazer algum jogador da posição; depois vão acabar reconhecendo o Toró mas daí … é mais penduricalhos na folha salarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*