Exame confirma estiramento na coxa direita de Mena

No último final de semana, após se lesionar durante a disputa da Copa América Centenário, o lateral-esquerdo Mena retornou ao Brasil e iniciou o seu processo de recuperação. E nesta segunda-feira (13), na reapresentação do elenco são-paulino, o camisa 21 seguiu para fazer exames médicos que confirmaram um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Assim como nos últimos dias, o ala deu sequência ao processo de recuperação e não poderá reforçar o Tricolor nos próximos jogos.

O chileno sofreu a lesão na partida com a Argentina (2 x 1), nos Estados Unidos, na rodada de abertura do Grupo D da competição sul-americana. Na ocasião, aos nove minutos do segundo tempo, Mena sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Fabián Orellana. Sem condições de seguir no torneio, o lateral foi liberado pela Seleção Chilena e voltou ao Centro de Treinamento da Barra Funda.

Além de ter encarado os argentinos, no período em que esteve com ‘La Roja’, o jogador também atuou no amistoso contra o México – do técnico Juan Carlos Osório – e permaneceu em campo os 90 minutos no confronto preparatório para a disputa da Copa América Centenário. Agora, de volta ao Tricolor, o atleta seguirá a programação do Departamento Médico até reunir condições de ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Convocado para defender o seu país, Mena não joga pela equipe são-paulina desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o São Paulo eliminou o Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte. De lá para cá, o jovem Matheus Reis tem sido o dono da lateral esquerda. Já o atacante Kelvin, que deixou o duelo com o Atlético-PR (1 x 2) com dores musculares no último final de semana, segue com a fisioterapia no REFFIS.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*