Marquinhos Cipriano e Rony são novidades entre os relacionados do SP

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, definiu a lista de relacionados para o jogo contra o São Bento, nesta quarta-feira, às 19h30, em Sorocaba, pelo Paulistão. Será a estreia do Tricolor na temporada 2018.

O provável time para a estreia é o seguinte: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.

O zagueiro Rony e o atacante Marquinhos Cipriano foram chamados pela primeira vez para um jogo do time profissional. Arboleda (estiramento na coxa direita) e o atacante Morato (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito) estão fora.

Marquinhos Cipriano é novidade do São Paulo em lista de relacionados (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Marquinhos Cipriano é novidade do São Paulo em lista de relacionados (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Neste primeiro momento, a comissão técnica decidiu preparar dois times para rodar o elenco. A pré-temporada teve 14 dias, pois o calendário está mais apertado, já que é ano de Copa do Mundo, na Rússia.

Veja a lista de 23 relacionados do São Paulo:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Caíque, Júnior Tavares e Reinaldo
Zagueiros: Aderllan, Bruno Alves, Éder Militão e Rony
Volantes: Araruna, Paulo Henrique, Pedro Augusto e Petros
Meias: Lucas Fernandes, Maicosuel e Shaylon
Atacantes: Bissoli, Brenner, Gabriel, Marquinhos Cipriano, Marcos Guilherme e Paulinho

7 comentários em “Marquinhos Cipriano e Rony são novidades entre os relacionados do SP

  1. Gosto de ousadia: mas ousadia em excesso é burrice!
    Nada contra colocar os meninos para debutarem; entretanto, debutarem com uma defesa formada por Bruno, Aderlan e Reinaldo, beira uma ousadia burra. A meu ver, o Roni, zagueiro, deveria debutar com Petros e Jucelei à sua frente; os volantes e meias, com Arboleda, Rodrigo Caio e Militão na zaga. Os atacantes com, pelo menos, o Cueva armando jogadas para eles. Tomara que dê certo hoje e etapas sejam “queimadas” para o bem de todos; mas que é temerário, isto eu não nego!!!

  2. Vai dar errado jogar essa turma toda da base e colocar nas costas deles, não é assim que se lança menino, menino entra em um time ajustado, entrosado, entra com respaldo e segurança de que do lado dele os caras dão conta do recado. Vai queimar essa meninada, o resultado vai ser desastroso.

    Eu me lembro quando o Ceni disse uns anos atrás, achei a observação dele perfeita, ele fez um comparativo quando se inverteu os momentos dos times, o São Paulo não conseguia mais vencer o curintia, ele lembrou que quando eles eram nossos fregueses e não ganhavam nem torneio de bolinha de gude de nós, estavam na fase de colocar muita meninada para jogar, a época do lulinha e aquela meninada toda que deu em nada e nós sempre com jogadores já formados, aqueles times de 2005 a 2008, depois disso se inverteu, veio aquela mega reformulação, subiram a base na marra, colocaram até o treinador do sub20 para treinar o time principal para forçar mesmo a subida e o time sem cor começou a não colocar só moleque para jogar e investir em jogadores rodados, a coisa se inverteu, hj nós que não ganhamos dele e continuamos todo ano nesse negócio de subir tudo mundo e forçar a barra.

    Não digo que não se deve usar a base, mas a maneira que está sendo feita está errada, não se joga essa penca de menino em campo e não coloca menino como titular de cara, deixa ele provar nos jogos, deixa ele brigar pelo espaço, coloca um destaque, e não toda a base, para entrar em um jogo já resolvido e veja do que ele é capaz. Vai queimar essa meninada toda e não vai dar resultado, se for por esse caminho 2018 vai conseguir ser pior que 2017, essa meninada não é solução do time, pode ser solução financeira, mas não vai nos colocar no caminho dos títulos novamente.

  3. Esse Paulistão é ideal para Dorival Jr testar a garotada, e eu que sempre fui um crítico do seu trabalho, independente dos resultados nesse início de campeonato, aplaudo a sua coragem em trabalhar com a base.

  4. Acompanho o São Paulo há 39 anos e posso dizer: confirmada, essa escalação inicial é a mais grotesca da história deste clube. Não importa se é um misto, expressinho, plano B. Não dá para o SP levar isso a campo.

  5. Desculpe, alguns vão discordar, mas Cipriano e Militão, pra mim, não deveriam ser relacionados enquanto não renovarem seus contratos.
    Sem renovação, o São Paulo fica servindo de vitrine para os jogadores (e mais ainda seus empresários) ganharem dinheiro ao fim do contrato, e o São Paulo fica com o prejuízo de ter investido na formação do atleta.
    Veja o caso João Schmidt, o que o São Paulo ganhou com ele? Nada. E provavelmente não vai ganhar nem como clube formador, pois a chance dele ser vendido é muito pequena, já que ele quase não joga pelo time italiano.

  6. Brenner Grande Promessa No ataque…
    Mas espero que são Paulo não solte ele no meio do ano assim como Luiz Araújo e Tiago Mendes…
    Seria bom o camisa 10 da copinha igor entrar neste time

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*