Marin visita Itaquerão e anuncia amistoso da Seleção no Morumbi

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, visitou no início da tarde desta sexta-feira as obras do estádio do Corinthians, em Itaquera. Além de vistoriar o andamento da construção do local onde será realizada a abertura da Copa do Mundo de 2014, o dirigente aproveitou para anunciar a realização de um amistoso da Seleção Brasileira em solo nacional neste ano.

O estádio escolhido para a partida, que acontecerá no dia sete de setembro contra o Chile, será em São Paulo, mas do outro lado da cidade: o Morumbi. Além de se apresentar na casa do Tricolor Paulista, a Seleção também deve utilizar o centro de treinamento do clube, localizado na cidade de Cotia, para se preparar para o confronto contra a seleção chilena.

Em preparação para o próximo Mundial, já que não precisa disputar as eliminatórias para acompetição que será disputada em casa, o Brasil tem realizado uma série de amistosos em outros países, como os últimos três realizados em solo norte-americano.

Há mais de um ano a equipe nacional não joga em São Paulo. O último duelo aconteceu contra a seleção da Romênia, no estádio do Pacaembu, e marcou a despedida do atacante Ronaldo da Seleção Brasileira. O último confronto em solo nacional aconteceu em setembro do ano passado, em Belém do Pará, contra a Argentina.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*