Marcos Guilherme ainda aguarda definição. Prazo está acabando.

O limite para a definição do futuro de Marcos Guilherme está chegando, e a opção do meia-atacante tem sido de mudar seu discurso. Ele está emprestado pelo Atlético-PR até 30 de junho, mas tem recebido sondagens de outras equipes do país e, se quiser manter as chances de atuar por outra equipe neste Campeonato Brasileiro, só poderá atuar mais duas vezes.

O regulamento da competição permite que um jogador atue por outro time se tiver jogado, no máximo, seis vezes pelo clube em que iniciou o torneio. Marcos Guilherme acumula quatro partidas (foi titular contra Paraná e Santos, no último domingo, e entrou durante os empates diante de Fluminense e Atlético-MG), o que pode forçar a definição de seu destino já para a próxima semana.

O camisa 23 atrelou sua queda de rendimento no mês passado à preocupação com a sequência de sua carreira, e segue nos planos de Diego Aguirre, que o escalou como titular diante do Santos, no fim de semana, e tem planos de mantê-lo. Mas, enquanto a diretoria não assegurar sua permanência, o técnico pode só utilizá-lo contra o América-MG, neste domingo, e Botafogo, na próxima quarta-feira, ou ser forçado a não relacioná-lo.

No momento, ainda é considerado como extremamente improvável sua sequência no São Paulo. A mais recente oferta do Tricolor foi bem abaixo dos 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões) exigidos em contrato por 50% dos seus direitos econômicos, incomodando o Furacão, que dá claros sinais de que vai recusar.

O Atlético-PR já não fará valer o acordo verbal de mantê-lo emprestado até o fim do ano e quer lucrar com Marcos Guilherme. Como já recebeu sondagens de Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG e tem ouvido interesse de clubes do exterior, aumenta a expectativa de negociação em definitivo.

São-paulino de infância e animado em seguir no clube, Marcos Guilherme esteve em Curitiba há três semanas para falar pessoalmente com dirigentes do Atlético-PR. Não teve sucesso e já chegou a chamar publicamente a situação como uma “bagunça”. Agora, o sempre sincero meia-atacante prefere não tocar no assunto nas entrevistas, ciente de que está próximo de sair.

– Segue indefinida minha situação. Outra hora falamos disso. Quando resolver, eu falo para vocês. Hoje, estou tranquilo. Não quero falar sobre isso – disse Marcos Guilherme depois da vitória sobre o Santos, no domingo.

 

Fonte: Lance

9 comentários em “Marcos Guilherme ainda aguarda definição. Prazo está acabando.

  1. Com ele em campo o time fica muito rápido, tem espírito de equipe, e motor do time, rouba bola em todos setores do campo, sempre se antecipando, se entregar totalmente para o time em todos jogos deixa tudo em campo, ótimo jogador, apesar de não ter ainda uma boa finalização, e muito novo e com certeza vai melhorar muito

  2. Esse tem que ficar por merecimento, pouca mídia e muito útil para o time.

    Aliás muito parecido com o Éverton… rápido, boa técnica mas nada brilhante, mas acima de tudo taticamente são craques!

  3. Falam pra aproveitar melhor a base, mas não temos um mísero jogador de lá com as características do MG.
    Talvez no futuro o Toró e o Helinho, mas a diferença de jogar na base para o profissional é igual tênis para ping pong.
    Só os acima da média chegam e jogam, sem contar aqueles que jogam bem algumas das primeiras partidas e depois somem para sempre com um futebol bem mediano

    • Toró e Helinho não estão prontos.

      O ideal é eles serem reservas do Éverton e MG.

      Pra mim Valdivia é reserva do Nenê.

      Lucas e Shaylom disputam posição com Liziero e Hudson.

  4. Utiliza o cara nas sete vezes não tem contrato até o fim do mes q vem, depois as opções do Atletico diminuem, ou vendem pra fora ou vendem pra gente, pela oferta q teve e q se dane os patéticos… Será que ninguem do SP não pensou nisso???

  5. Não tem muita técnica , mas compensa com muita raça, dedicação e disposição tática.
    Qualquer time já entrosado gostaria de contar com um jogador assim.
    Particularmente gostaria de sua permanência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*