Marco Aurélio sai em defesa de Ataíde e pede renovação política no Tricolor

Ex-diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha compareceu, na noite da última quinta-feira, à festa de lançamento do Campeonato Brasileiro 2016, em São Paulo. Antes do evento, o atual coordenador do futebol feminino na Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) saiu em defesa de Ataíde Gil Guerreiro, o ex-vice-presidente de futebol do clube, expulso do quadro de conselheiros no fim de abril.

Ataíde recebeu a punição pela “tentativa de homicídio” a Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do Tricolor, em 5 de outubro de 2015, pouco antes da renúncia. O ex-mandatário, acusado de promover corrupção em seu mandato, recebeu a mesma sanção.

Conselheiro vitalício do São Paulo, Marco Aurélio comparou o processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, ao atual momento político do clube do Morumbi, que estaria falido neste aspecto.

“O impeachment da presidente Dilma é pra ficar triste, não pra comemorar. É a falência do País. O que acontece no São Paulo é a falência politicamente em alguns aspectos, então eu me entristeço muito. Acho que, comparando um ao outro, o Ataíde foi exageradamente punido”, opinou o dirigente, exigindo uma renovação política dentro do clube.

“O São Paulo tem que melhorar muito a sua política interna, nós temos que desenvolver melhor uma transição entre dirigente mais velhos competentes com dirigentes mais novos, ainda sem conhecer tanto a vida política do São Paulo, mas estamos nos ajustando. Somos o clube mais jovem dos grandes de São Paulo e isso gera algum aprendizado na renovação”, concluiu Cunha, campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial, em 2005, como diretor de futebol do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Marco Aurélio sai em defesa de Ataíde e pede renovação política no Tricolor

  1. Marco Aurelio Cunha é um político de quinta categoria, numa posição de quinta categoria, na entidade mais podre e bandida do Brasil. É vereador licenciado (vagabundo) que puxou votos de uns sãopaulinos trouxas e caiu fora, deixando seus eleitores na mão. Seu partido é o PSD, nanico como ele, que tem com líder Kassab, que só não é o pior prefeito que São Paulo já teve graças ao Pitta e ao Maluf. Vão se foder os que defendem esse traste para presidente do São Paulo.

  2. Apenas pelo empréstimo do garoto Ewandro ao Atlético-PR, Ataíde deveria ser expulso do clube.
    Fixou um valor de multa ridículo, que durante um bom tempo ele não quis revelar, para favorecer o seu amigo Celso Petralha.
    Ou seja, o São Paulo foi usado e deixará de ganhar um bom dinheiro, em favorecimento do cafajeste, mau caráter e escroto do Petraglia, que já nos prejudicou e hostilizou diversas vezes.
    A maioria do Conselho já se manifestou claramente e agora é vez dos associados.
    Vaza Ataíde!
    Vaza Aidar!
    A hora é essa.
    Vamos começar a desratizar nosso clube.

  3. Um sujeito que se abriga na CBF de Marco Polo Del Nero, Marin e outros trastes, que respondem e responderão á Justiça por suas maracutaias, demonstra claramente que seu padrão ético é equivalente à sua estatura.

  4. Todos os dirigentes que estiverem sob suspeita tem que ser expulsos.Este assunto do dupla expulsa já deveria ser encerrado.

    Vamos andar para frente, Marco Aurélio, se candidata para ser um da renovação.

  5. Quem é Marco Aurélio? Alguém que me enoja por ter a mesma profissão que a minha. Tive o desprazer de conviver com esse sujeito egocêntrico, sem nenhuma humildade e que usa o São Paulo em cunho próprio. Enfim a coletividade acordou e não elegeu esse ingrato para vereador. Uma das piores pessoas que conheci.

  6. Antes pecar pela ação do que pela falta dela, os conselheiros estão de parabéns, que esta seja uma atitude que evolua e que vire padrão na instituição.

    Desvios de conduta, roubo e desobediência ao estatuto deve sim ser punido e com rigor, chega do clube ser uma bandalheira onde qualquer safado como o Sr. Aidar e sua amante fazem o que querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*