Marco Aurélio Cunha diz que renovação de Lugano no São Paulo é obrigação

Marco Aurélio Cunha opinou sobre o futuro de Lugano no São Paulo. O zagueiro tem contrato até o fim de junho e há uma divisão interna pela renovação ou não do contrato. Diretor de futebol do clube entre setembro de 2016 e janeiro de 2017, ele usou sua conta no Twitter para dizer o que pensa a respeito do assunto. A intenção do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é definir a questão nesta semana.

– Como sempre procuro dar apoio a quem acredito. Foi Leco e será assim com Lugano. Sempre que chamado saiu se bem. Um líder e uma história. Uma prorrogação de contrato até o fim do ano, uma grande despedida como merece, é uma obrigação. Haverá até retorno financeiro, se for isso. O São Paulo tem que retomar a importância de seus ídolos, hoje já tão poucos nos clubes. São a alma dos torcedores. Ignorar isso será uma vergonha (sic) – escreveu na rede social.

Marco Aurélio apoiou a reeleição do presidente Leco na disputa vencida com José Eduardo Mesquita Pimenta, em abril. Agora na coordenação do futebol feminino na CBF, ele também é conselheiro vitalício do Tricolor.

Lugano tem apoio de Marco Aurélio e de boa parte da torcida para renovar contrato (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Lugano tem apoio de Marco Aurélio e de boa parte da torcida para renovar contrato (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O ex-diretor tem grande apoio entre a torcida do São Paulo. Em votações realizadas no GloboEsporte.com, a maioria dos participantes disse apoiar a prorrogação do vínculo de Lugano.

Mesmo se sair do clube, o atleta não jogará em outro time brasileiro por respeito à história no Morumbi, segundo seu agente Juan Figer. A ideia, no entanto, é continuar a carreira e não se aposentar, também de acordo com o empresário.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Marco Aurélio Cunha diz que renovação de Lugano no São Paulo é obrigação

  1. PP, já que hoje você faz parte da administração, acho que posicionar-se é obrigatório em uma situação dessa.

    Tendo em vista que vários jogadores sugam dinheiro do São Paulo e nada agregam ao clube, qual sua posição a respeito da renovação do Lugano?

  2. Sim porque o SPFC vai falir por causa dos R$ 300 mil do Lugano. Tremenda falta de respeito com um ídolo como ele. Renova de uma vez e acaba logo com essa novela.

    Lugano é um líder e exemplo dentro do grupo é um aliado importante pro Rogério Ceni. E tem mais, ele não comprometeu nos jogos que entrou.

    E em 2018 oferece algum cargo pra ele continuar nos ajudando no futebol.

  3. Tbm concordo plenamente… O cara tem alma SãoPaulina e é um guerreiro em campo sempre q utilizado.. Precisamos de um cara igual ele p dar uma chacoalhada de vez em quando.. e pelo que vejo nos jogos em casa e principalmente fora de casa a idolatria dele leva muitos torcedores aos estádios e isso paga o valor do salário dele pelo retorno q da ao clube.. Ao contrário de wesley, Denis, Douglas, Nem, que ganham até mais q ele é ninguém vai ao estádio p ver eles jogarem ao contrário deixam de ir.. Então a obrigação é renovar por pelo menos até o final do ano e em caso de classificação p Libertadores mais um pouco pelo espírito dele..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*