Marcinho perde vaga cativa, e São Paulo volta a apostar suas fichas em Nem

No São Paulo de 2017, Wellington Nem era a expectativa, Marcinho se tornou a realidade. Dorival Júnior parece disposto a tentar mudar esse cenário a partir desta quinta-feira, quando estreará no comando da equipe diante do Atlético-GO, no Morumbi. O time esboçado pelo técnico tem o badalado atacante vindo do Shakhtar Donetsk, e não o que era coadjuvante no São Bernardo.

Marcinho é um dos cinco jogadores que foram titulares nas 12 partidas do Tricolor no Brasileirão. Além dele, o goleiro Renan Ribeiro, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Jucilei e o atacante Lucas Pratto. Foram 1000 minutos em campo, contando acréscimos. Nas primeiras rodadas, ele foi uma aposta de Rogério Ceni, mas depois se firmou, com raça, um gol e boas assistências.

Wellington Nem deve voltar a ser titular no São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Wellington Nem deve voltar a ser titular no São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Só que as duas últimas atuações, diante de Flamengo e Santos, foram muito ruins. Isso, aliado à troca de técnico, deve fazer Wellington Nem ganhar nova chance no lado direito do ataque. Primeiro reforço para 2017, o baixinho encheu a comissão técnica de esperança. Arrebentou na pré-temporada e foi considerado por Ceni ponto de desequilíbrio para fazer o Tricolor ter sucesso.

  • Wellington Nem em 2017: 21 jogos / 1 gol
  • Marcinho em 2017: 12 jogos / 1 gol

Só que uma lesão muscular no primeiro jogo oficial do ano, e outra em abril na semifinal do Paulistão, atrapalharam sua evolução técnica. As atuações ruins o tornaram alvo da insatisfação da torcida, e abriram espaço para Marcinho, contratado depois de ser rebaixado com o São Bernardo para a segunda divisão estadual.

Uma das vantagens de ter um técnico novo é que ele pode estabelecer relações iguais com o elenco, independentemente do número de jogos ou do tempo de clube de cada atleta. Dorival Júnior, no início de sua missão para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento (o que não é possível nesta rodada mesmo em caso de vitória), recorre à experiência e ao talento que Nem mostrou na pré-temporada, mas que depois ficou escondido.

Na outra ponta do ataque, a esquerda, Dorival Júnior também opta pelo combo experiência + talento, com Cueva de volta, na vaga de Denilson.

Veja as informações para a partida contra o Atlético-GO:

Local: Morumbi, em São Paulo

Data e horário: quinta-feira, 19h30 (de Brasília)

Escalação provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gómez; Lucas Pratto

Desfalques: Maicosuel (em recuperação física); Denis e Morato (lesionados)

Pendurados: Júnior Tavares, Cueva, Pratto, Lugano e Cícero

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 18h30

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Marcinho perde vaga cativa, e São Paulo volta a apostar suas fichas em Nem

  1. Dorival;

    A torcida tem péssima experiência com o Bauza/Centurion!!!!!!
    Cuidado; Não insista com Wellington Nem se ele está de chinelinho!!!

    Boa SORTE !!! É o que V. mais precisa AGORA !!!!

  2. Acho melhor ele colocar estes cabeça-de-bagre contra esse timinho assim pode ver que são realmente muito ruins e, a partir dai, tirá-los definitivamente do time e ninguém irá reclamar que não teve oportunidade, essa é uma boa estratégia.

  3. Vamos dar tempo ao tempo, talvez ele tenha tirado o marcinho e W nem para ver como se comporta em uma partida, pq treino é treino, e esse Nem ja provou nas vezes que jogou é muito grosso.
    Se Dorival Jr comecar insistir em jogador ruim vai se queimar logo logo

  4. O texto diz em aposta; e, aposta, cada um a faz do seu jeito. Entretanto, melhor o Dorival ficar experto com seu lado direito: caso logo no primeiro tempo o jogo não estiver definido a favor do tricolor, melhor substituir logo os dois no intervalo se não quiser começar com um vexame…

  5. Como já disse antes, é bom o novo técnico dar mais uma chance ao W. Nem, assim já tem noção se vai servir ou descarta de vez. Eu pessoalmente acho que não vai dar em nada, ele é muito ruim, qualquer jogador de série B é melhor que ele, foi uma péssima contratação, a melhor solução é devolvê-lo no final do empréstimo e adeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*