Mancini tenta cumprir última missão antes de entregar São Paulo a Cuca

Vagner Mancini dirigirá o São Paulo de forma interina pela última vez neste sábado. Após o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o coordenador técnico passará o bastão para Cuca, que assume o time no primeiro treino da semana que vem.

A provisória gestão de Mancini no Tricolor tem sido marcada por altos e baixos. Em um total de oito jogos, ele detém um aproveitamento de 50% dos pontos disputados, com três vitórias, três empates e duas derrotas. São ainda oito gols marcados e seis sofridos.

Escolhido para suceder a André Jardine enquanto Cuca terminava seu tratamento cardiológico, Mancini estreou na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera, no dia 17 de fevereiro, pela sétima rodada do Estadual. Sua primeira vitória só foi ocorrer dois jogos depois: 2 a 0 sobre o Bragantino.

O São Paulo, no entanto, passou longe de embalar e não venceu nenhum dos três jogos seguintes. Ainda assim, o time se classificou ao mata-mata e, a partir daí, evoluiu com a aposta nos garotos da base, principais responsáveis pelas duas vitórias diante do Ituano nas quartas de final. Algo que dá a Mancini a sensação de dever cumprido.

“É motivo para comemorar. Dá impressão que estou aqui há dez meses”, disse Mancini, contratado em janeiro. “Tudo aquilo foi assimilado. Hoje o são-paulino sai do estádio com o sentimento de que o São Paulo está tentando fazer de tudo dentro de campo para apagar o que se viu há 50 dias. Isso não nos deixa satisfeitos, mas temos um norte. Temos uma possibilidade grande de chegar à vitória”, frisou.

Agora, prestes a entregar o cargo para Cuca e retomar sua função original, Mancini tenta cumprir uma última missão como interino: a de fazer o São Paulo vencer um clássico pela primeira vez no ano, após três derrotas na fase de grupos, e encaminhar a vaga na final, fase que o clube não alcança desde 2003.

“O coletivo do São Paulo está fazendo a diferença, para que a gente possa chegar fortalecido onde queríamos, que era a semifinal. Não quer dizer que vamos ter vida fácil. Até porque essa equipe tem de maturar mais e vencer clássicos, que é algo que o nos incomoda. Temos tudo para entrar na semifinal em igualdade de condições”, avaliou Mancini.

Veja os resultados de Vagner Mancini como técnico interino do São Paulo:

17/02/2019: São Paulo 1 x 2 Corinthians (Itaquera)
24/02/2019: São Paulo 0 x 0 Red Bull Brasil (Morumbi)
03/03/2019: São Paulo 2 x 0 Bragantino (Estádio Nabi Abi Chedid)
09/03/2019: São Paulo 1 x 1 Ferroviária (Pacaembu)
16/03/2019: São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Pacaembu)
20/03/2019: São Paulo 1 x 1 São Caetano (Estádio Anacleto Campanella)
24/03/2019: São Paulo 2 x 1 Ituano (Morumbi)
27/03/2019: São Paulo 1 x 0 Ituano (Estádio Novelli Júnior)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*