Mancini exalta talento dos meninos da base e jogo coletivo do São Paulo

O São Paulo voltou a vencer o Ituano, nesta quarta-feira,  desta vez por 1 a 0, no Novelli Júnior em Itu.  O resultado garantiu o Tricolor nas semifinais do Paulista e deu mostras do talento dos garotos da base  do clube, que desequilibraram na partida, em especial Antony e Liziero. Em entrevista coletiva,  um aliviado Vagner Mancini exaltou o talento dos jovens atletas.

– Além de mostrar (maturidade) no tempo certo, eles acabaram dando o respaldo necessário para toda a equipe jogar bem. Estamos falando de um meio de campo de garotos. Luan, Liziero, Igor Gomes, Antony um pouco deslocado do setor… São atletas que jogaram muito tempo juntos na base. O São Paulo é formador de bons atletas, e isso se comprova hoje. A alma desse time é uma alma jovem, que está correndo mais, que tem hoje em diversos momentos do jogo, onde tinha um jogador do Ituano, tinha dois ou mais do São Paulo. Sentimos um pouco falta disso antes, essa vontade de se superar – disse Mancini.

O treinador também elogiou a evolução do jogo coletivo da equipe sob seu comando, que, segundo ele, tem feito a diferença para os resultados positivos.

– Hoje tenho que falar do coletivo. O coletivo está fazendo a diferença. É importante que seja dito para que possa chegar fortalecido à semifinal. Não quer dizer que o São Paulo vai ter vida fácil, até mesmo porque essa equipe tem que maturar mais, tem que voltar a vencer clássicos, que é uma coisa que incomoda o torcedor e a gente. Tudo ao seu tempo. Mas acho que a resposta nesses dois últimos jogos foi significativa. Acho que o São Paulo tem tudo para entrar em uma semifinal em igualdade de condições com as outras equipes. Por isso, estou exaltando o coletivo. Não podemos individualizar o que acontece. O grupo venceu as duas partidas, o grupo se superou diante de um péssimo início de ano e vai fazer com que as coisas voltem ao normal. Onde vamos chegar não sabemos. Mas que vamos lutar muito por tudo o que sabemos que tem importância no futebol – completou.

Sobre Alexandre Pato, novo reforço da equipe, anunciado horas antes da partida decisiva em Itu, Mancini vê como parte de um plano estruturado do clube.

– A chegada do Pato é exatamente o caminho dentro de um planejamento que está sendo feito ao longo do ano. Sabemos a qualidade do Pato. Vai nos ajudar. A partir do instante que o Pato chegar, ele vai ser um ponto positivo porque tem história linda de vida de futebol, um cara agregador de grupo. Nessa reta final ele vai ajudar muito nesse sentido. Posterior a isso, vamos entrar em outro planejamento, que será o Brasileiro. Acredito muito no Pato. Sabe jogar futebol, sabe fazer gol. Ele tem identificação muito grande com o São Paulo. Isso é muito importante – afirmou Mancini.

Com a vitória desta quarta, o São Paulo aguarda a definição da partida entre Corinthians e Ferroviária para saber se vai enfrentar Palmeiras ou Santos nas semifinais do Paulistão. A definição das chaves depende da campanha geral de cada clube no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*