Mal em casa, Tricolor encara artilharia pesada do Furacão como visitante

O São Paulo vai precisar de alguns cuidados para conseguir reagir no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi. Além de o ataque funcionar e deixar de ser o segundo pior do torneio, o Tricolor necessita se proteger na defesa. O Furacão é o líder em gols marcados como visitante.

O Rubro-Negro balançou as redes 14 vezes jogando longe de Curitiba – o Botafogo é o segundo nesse quesito, com 11. O bom momento distante da torcida é tanto que os paranaenses fizeram mais gols fora de seus domínios. Em casa, foram apenas nove.

– Acho que nossa equipe consegue sempre fazer gols fora de casa. Temos de acreditar que podemos marcar e conseguir o resultado. Treinamos para isso e os nossos atacantes estão fazendo gols em todos os jogos. Temos condições de marcar na casa do São Paulo e vencer – afirmou o volante Bruno Silva.

Para ajudar ainda mais o Furacão, o São Paulo tem uma escrita ruim no Morumbi. Além de ter perdido as últimas seis partidas da temporada no seu estádio, o Tricolor paulista é o segundo time que mais toma gols como mandante, ao lado de Criciúma e Ponte Preta. São dez até agora – o Fluminense é o primeiro, com 11.

O técnico Paulo Autuori aproveitou o último treino, quarta-feira, no CT da Barra Funda, para dar ênfase ao setor defensivo. Enquanto os atacantes treinavam finalizações, ele separou os defensores para trabalhar o posicionamento e ensaiar a marcação e os movimentos de proteção aos companheiros.

– O Atlético-PR faz muitos gols, mas também sofre muitos (levou 20). É um adversário que tem crescido nos últimos jogos – disse o comandante.

Os atacantes, aliás, também precisarão de uma resposta para quebrar a série de dez partidas sem vencer no Brasileirão. O Tricolor tem o segundo pior ataque de todo o torneio, com apenas 12 gols marcados, superando somente o Náutico, com oito.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*