Mais um: São Paulo renova com Helinho até 2023.

Nesta quinta-feira, o São Paulo acertou a renovação de mais um jovem jogador, e que ainda nem faz parte do elenco profissional. O meia-atacante Helinho, de 18 anos, destaque do time na Copa do Brasil sub-20, ampliou seu contrato até abril de 2023.

– Estou aqui desde os dez anos de idade. Estou muito feliz com tudo que o São Paulo me proporcionou até hoje. Espero, um dia, poder retribuir. Estou muito feliz pela minha renovação – comentou o jogador, que disputou o último Mundial sub-17 e faz parte da Seleção Brasileira sub-20.

Nessa quarta-feira, Helinho balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em Cotia, que classificou o Tricolor para enfrentar o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil sub-20. Na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante se juntou ao elenco da equipe principal, no CT da Barra Funda, realizando atividades regenerativas.

Helinho passa por um processo de transição da  base para o elenco principal. Nesta sexta-feira, treinará com o grupo comandado pelo técnico Diego Aguirre novamente e, na próxima semana, passará por um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20 como parte da preparação para disputar o Sul-Americano da categoria, no ano que vem.

Na base do São Paulo, Helinho acumulou títulos da Taça BH Sub-17 (2016 e 2017), Campeonato Paulista Sub-17 (2016, Copa Ouro Sub-17 (2017), Salvador Cup Sub-17 (2016), Aspire Cup Sub-17 (2017) e Copa RS Sub-20 (2017).

Helinho é o terceiro jovem a ter seu contrato renovado com o clube em menos de uma semana. Antes, foram anunciados os acordos com o lateral-esquerdo e volante Liziero e o goleiro Lucas Perri, ambos já fixos no elenco principal.

 

Fonte: Lance

10 comentários em “Mais um: São Paulo renova com Helinho até 2023.

  1. Helinho, PARABENS !!!! . escolheu caminho certo para subir na sua carreira. Terá orientação e proteção do São Paulo. Não está fazendo como o Cipriano e o MIlitão
    que está sendo um verdadeiro TRAIDOR E SAFADO E CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU!!!! É vergonhoso mostrar este tipo de carater já aos 20 anos de idade !
    Eles vão ouvir sempre que são traidores e isso nunca mais esquecerão na vida!
    No futuro, quando acontecer entrevista na TV, serão sempre olhados como traidores! Se acontecer algum acidente de trabalho(como quebrar a perna etc)
    os sampaulinos vão pensar: bem feito traidor! Pergunte ao Oscar o peso que ele carrega apesar dos muitos anos apos traição.Nem ele que era tido como a grande revelação apos Neymar está com suceso. Está quase encostado na China!!

    • Helinho tem mais ou menos o estilo do David Neres… canhoto e bom finalizador. Agora sim, estamos no caminho certo. Precisou tomar dois chapéus – Militão e Cipriano – para acordarem para a realidade.

  2. Parabéns Diretoria!

    Estão fazendo o que o Pinotti deveria ter feito no ano passado quando subiram o Militao pro profissional… como pode ter sido tão incompetente esse fdp?

  3. Se deixarem esse menino à vontade no time principal, ele será muito mais útil do que qualquer outro jogador veloz que jogue pelos lados do campo. Alem da velocidade, ele é um exímio driblador e não tem vergonha de partir pra cima de um ou mais marcadores. Só que precisa deixar jogar: vamos ver se algum dia isto acontece…

  4. E você em MILITÃO!
    Você deve ser um dos que não é grato ao São Paulo FC, seus companheiros de base são gratos e querem um dia recompensar o clube e você em? Pelo que entendi você é muito grato a seu empresario, cuidado viu ele vai ganhar muito mais que vc nessa negociação, vais tomar um sombreiro do seu empresario.

    • O Militao e o empresário vão ganhar muita grana isso já é fato…

      Agora é hora de se prevenir para o futuro… o jogador Júnior que trabalhar com esse empresário pode escolher… ou trocar de empresario, ou procurar outro clube pra jogar. Pq aqui no Sp não vai ser relacionado nem pra amistoso do sub20…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*