Mais gols que Pratto e personalidade: por que SP quer Diego Souza

A negociação por Diego Souza é a única tratada de forma aberta pelo São Paulo, que vê as conversas “avançadas” para tirá-lo do Sport. O fato de o jogador ter 32 anos e dos pernambucanos pedirem algo em torno de R$ 10 milhões pela transação carrega desconfiança para torcedores do clube paulista. Mas na visão de dirigentes e comissão técnica esse é um nome ideal para curar as feridas que estão se abrindo no elenco.

Versatilidade
Diego Souza já foi um meio-campista mais recuado, um armador, segundo atacante e até centroavante. Assim, com as saídas de Hernanes, que nutre mínimas esperanças de voltar, e de Lucas Pratto, perto de ser concretizada, Dorival Júnior poderia usar Diego para ocupar essas duas lacunas. Outra opção é usá-lo na posição normalmente destinada a Cueva no trio ofensivo, recuando o peruano para o trio central.

Mais gols que Pratto
Caso a comissão técnica opte por apostar em Diego Souza como centroavante, como tem acontecido nas convocações de Tite na seleção brasileira, os números recentes mostram um poder de fogo maior até do que o de Pratto. Comparando a trajetória dos dois desde 2015, quando o argentino chegou ao Atlético-MG, o placar está favorável a Diego: 57 a 55 gols. Na temporada passada, Pratto foi às redes 14 vezes, contra 21 do jogador do Sport.

Personalidade
Além de referências técnicas, Hernanes e Pratto eram dois dos líderes mais fortes do elenco. Os dois se impunham sobre os companheiros e davam as caras em momentos de dificuldade, tanto em campo como no contato com a diretoria e com a imprensa. Na última sexta-feira, o diretor-executivo de futebol Raí disse que vê essas características em Diego Souza.

“Ele tem um perfil que interessa, assim como os outros jogadores que observamos. Dividindo as decisões com o Ricardo (Rocha, coordenador de futebol), dirigentes e comissão técnica, a gente analisa o perfil do elenco e vai ao mercado em busca do que é preciso. O Diego não é o único que estamos atrás e que tem essa personalidade. O Jean mesmo é assim, o Jucilei que ficou, o Hudson que voltou”, analisou Raí.

Motivação
O São Paulo imagina, caso consiga fechar negócio com o Sport, receber um jogador motivado, já que precisa apresentar um nível alto de desempenho para seguir nas listas de Tite até a Copa do Mundo. Tanto é que o meia já avisou à diretoria pernambucana que deseja a transferência. Jogar bem até março, quando sai a última convocação antes da lista final do Mundial, é o principal objetivo de quem ainda sonha em ir à Rússia – é o mesmo caso de Rodrigo Caio no São Paulo e Hernanes, agora obrigado a voltar à China.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Mais gols que Pratto e personalidade: por que SP quer Diego Souza

  1. Eu tento defender o Pratto pela entrega do jogador em campo, dizendo que o Diego Souza é meio paradão, mas ai uma estatística dessas aparece e diz que o Diego Souza fez mais gol do que ele (fui até conferir na artilharia do brasileiro se era isso mesmo)…
    Desculpe, mas não dá mais para defender o Pratto, sendo que o Diego Souza não era nem o centro avante do Sport.
    Se o River diz que vai pagar o que estão dizendo, num jogador de 29 anos, melhor para nós.
    Tenho certeza de que eles não têm todo esse dinheiro, mas é nítido que o jogador está forçando para sair. Então, tchau… paciência.
    Agora, depois das experiências de Cañete, Clemente Rodríguez, Centurión, Chavez, Buffarini e Jonathan Gomez, espero que argentinos já tenham terminado seu ciclo no São Paulo. Basta!

    P.S.1: só tenho receio desse ser mais um negócio prejudicial ao clube, pois essa diretoria parece ser especialista em fazer negócios obscuros, como foram casos do Hernanes e Maidana, entre outros. Vamos aguardar para ver algum ‘jabuti’ que vai estar escondido nessa transação.

  2. Para mim , o clube que mais precisava contratar, só contratou um goleiro. Quase foi rebaixado em 2017. E se as promessas de intenção do Raí, não se realizarem??. Acho que a possibilidade de cair será maior em 2018.

  3. Nao sei pq nao contrataram ainda, Hernanes ja era, Pratto tb quase ja era, e Cueva uma incognita, pelo menos o diego souza é bem versatil, acho tb mais intenso que o Pratto, eles nao devem 2 milhoes para nos, e Hudson nao quer jogar no sao paulo e nao sei se tenha clima envolve ele na transacao.

  4. Concordo que o Diego Souza tem uma personalidade forte. Entretanto, não acho que voltada somente ao bem do grupo e que seja capaz de priorizar o bem comum antes do seu próprio. Exemplo é a pressão que está fazendo sobre o time que lhe deu abrigo quando ninguém mais se interessava por ele, não se apresentando e forçando uma situação difícil para o Sport. Se vier, neste início de ano deverá dar tudo de si visando, principalmente, uma convocação para a Copa. Mas e se a convocação não vier: vai continuar no mesmo empenho, ou vamos ter que conviver com um atleta desmotivado e caro demais pra ficar no banco?
    Continuo achando um negócio caro e muito arriscado; principalmente que não vai aceitar um contrato curto e de risco. Na sua idade ele sabe que deverá ser a última oportunidade de realizar um grande negócio (contrato longo com alto salário) e, já que torcida e diretoria são-paulinas o querem, que paguem por isto…

  5. Concordo que Diego Souza será ainda mais importante com a saída de Hernanes e apesar de não ser um investimento com previsão de venda futura como Scarpa, acho ele a melhor opção nesse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*