Maidana fica fora da reapresentação do São Paulo

Iago Maidana ficou fora da reapresentação do São Paulo para a pré-temporada, iniciada na última quarta-feira, no CT da Barra Funda. Ele também não treinou com os atletas nesta quinta-feira, segundo dia de trabalho.

O estafe do defensor diz ter sido comunicado de que o atleta teria apresentação marcada para o dia 12, em Cotia. Consultado pela reportagem, o São Paulo disse não haver uma definição sobre o futuro do jogador nem uma data estipulada para Maidana iniciar os treinamentos em 2018.

Com futuro incerto, Iago Maidana continua de férias e está no litoral do Rio Grande do Sul, à espera de uma definição. Ele poderia ser repassado ao Bahia, como uma das contrapartidas pelo goleiro Jean. Mas não está descartada a transferência definitiva para outro clube.

Emprestado até o fim de 2017, o zagueiro participou da campanha de acesso do Paraná à elite do futebol nacional.

Nos bastidores, o entorno do jogador relata um impasse para renovar seu contrato, válido até setembro. Maidana toparia prorrogar o vínculo com o São Paulo, desde que seja para jogar no próprio clube. Mas a ideia inicial do Tricolor seria repassá-lo ao Bahia.

Houve uma primeira conversa entre o Bahia e os representantes do atleta, mas ainda sem abordagem sobre salários. Se não houver acerto com Maidana, o clube baiano poderá escolher outro jogador por empréstimo para compor o acordo por Jean.

Iago não se opõe a jogar no clube baiano, mas, nesse cenário, preferiria sair livre e definitivamente do São Paulo, em vez de ser emprestado novamente.

Além desse impasse, há também um entrave financeiro. O jogador não concorda com os valores de renovação propostos pelo Tricolor.

Diante disso, São Paulo e o estafe do atleta conversam para buscar uma solução que seja boa para todos os lados.

Disputa judicial

Paralelamente ao impasse com o São Paulo, Maidana trava uma disputa judicial. Na primeira quinzena de dezembro, ele teve uma audiência em Goiânia sobre o processo contra o Monte Cristo, clube goiano que o contratou em outubro de 2015 por R$ 800 mil junto ao Criciúma e o revendeu ao São Paulo por R$ 2 milhões dias depois.

O atleta reclama não ter recebido sua parte na negociação. O próximo passo do caso será dado só no mês de abril.

O episódio ficou famoso no São Paulo porque está relacionado à renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015. O jogador, contratado na época para treinar na equipe profissional, acabou colocado na base.

A juíza que analisa o processo pediu que o Monte Cristo apresente os documentos relativos ao negócio e ainda os exames médicos que deveriam ter sido feitos pelo atleta quando foi contratado. Só que o jogador e seu empresário, Marcelo Robalinho, dizem que essa avaliação nunca foi feita.

– O Maidana está buscando na Justiça do Trabalho os valores que são devidos pelo Monte Cristo e qualquer decisão sobre o futuro dele vai ser tomada depois da resolução dessa situação. O Iago tem um sentimento de querer provar ao torcedor do São Paulo que foi um objeto, uma vítima dessa história. Ele não quer se prejudicado por causa disso – disse Robalinho, em dezembro.

Neste momento, o técnico Dorival tem à disposição seis defensores: Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Aderllan, Éder Militão e Rony.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: a carreira de Maidana está absolutamente prejudicada. Fosse eu o empresário dele procuraria um bom advogado e processaria, pedindo ressarcimento por perdas e danos, Carlos Miguel Aidar e sua namorada, a Cirlene Maturana. Eles são diretamente responsáveis pelo atalho de pedras que Maidana foi jogado pela trama que fizeram para sua contratação.

7 comentários em “Maidana fica fora da reapresentação do São Paulo

  1. PP, essa situação é ridícula, Aidar já caiu. Ele deve ser aproveitado pelo futebol que apresentou no Paraná e pelo valor que custou, no minimo devemos recuperar o valor investido, sem falar que é melhor que o Rony que subiu agora, Bruno Alves e Aderlan…que gestão profissional é essa?

  2. Pega o cara e bota ele pra treinar, que ele vai renovar na hora.
    Se não, aí lá vem aquela velha história de sempre
    O cara vai pra outro clube, arrebenta, e nós ficamos chupando dedo e jornalista de twitter enchendo o saco metendo pau no São Paulo

  3. PP, esqueça o Aidar, o problema se chama Leco, ele sim está prejudicando o Maidana e o próprio clube, o jogador provou que sabe jogar, se destacou novamente, a torcida quer a volta dele, mas o imprestável Leco tá sacaneando o garoto, esse senhor, ao contrário do jogador, nunca se destacou na vida, é um perdedor nato.

    O senhor como jornalista, deveria deixar a amizade de lado e cobrar esse sujeito que comanda o clube, o Maidana é um investimento do clube, são 2,4 milhões que serão jogados no lixo caso o clube não aproveite o jogador, ele provou que tem valor, só por isso, um prejuízo desse tamanho por absoluta falta de vergonha na cara seria caso de impeachment. Ou vai culpar o Aidar novamente?

  4. Infelizmente esse ano será para o São Paulo a mesma merda de 2016/2017.

    A coisa está indo de mal a pior. Pagaram 9 milhões por um goleiro que é aposta, o Leco está babando pra vender o Lucas Pratto, e agora o Hernanes voltando pra China.

    Infelizmente o São Paulo está nas mãos do Leco até 2020, e certamente amargará um rebaixamento por culpa deste sujeito.

  5. Se o São Paulo fosse bem administrado, ele teria se apresentado junto com o elenco principal e estaria treinando para, em breve, brigar pela titularidade da zaga.

    Mas a diretoria prefere varrer para debaixo do tapete as mutretas que ocorreram na sua contratação. Vai que o cara estoura? Aí vão querer investigar….

  6. Pelo jeito alguem esta querendo encobrir alguma sujeira deixada na contratação desse jogador.
    Agora querer mandar o cara para Cotia depois do campeonato que ele fez com o Parana, é muita safadeza.
    Com certeza ele é melhor que esse Bruno Alves

    • Ele não é melhor que o Bruno Alves… na verdade, ele é MUITO melhor que esse cara e também MUITO melhor que o tal de Aderlan. Aliás, alguém aqui conhecia o tal de Aderlan antes dele aportar no plantel do Tricolor? Ele é parte dos mistérios que envolve a atual gestão. Tem cheiro e gosto de promiscuidade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*