Maicosuel faz treino leve no campo, mas segue sem previsão de retorno

Inativo há mais de um mês, Maicosuel avançou mais um passo em sua recuperação física. Na tarde desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, o meia-atacante realizou um leve trabalho físico com bola, sob a supervisão da fisioterapia do clube, que não tem uma previsão de quando o atleta ficará à disposição do técnico Dorival Júnior.

Contratado junto ao Atlético-MG por R$ 3,6 milhões, Maicosuel não atua desde o dia 8 de junho, quando estreou com a camisa tricolor contra o Vitória, no Morumbi. Na ocasião, contudo, ele disputou apenas o primeiro tempo, sendo substituído no intervalo por Thomaz. O São Paulo acabou vencendo por 2 a 0.

A saída dele naquela partida ocorreu em razão de problemas físicos. Após passar por um exame mais detalhado, o departamento médico do clube diagnosticou que o atleta sofria um desequilíbrio muscular.

Desde então, Maicosuel vem realizando trabalhos físicos intercalados entre o campo e o Reffis do CT tricolor já há algumas semanas para reequilibrar a sua musculatura. O clube entende que o jogador de 31 anos vem evoluindo e que o próximo passo a ser dado é ser submetido a uma reavaliação clínica na semana que vem para saber se há condições de iniciar um processo de transição mais avançado.

A partida contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, será a oitava consecutiva em que Maicosuel será desfalque. Com 11 pontos em 12 rodadas, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, enquanto os goianos ocupam a lanterna, com míseros sete pontos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Maicosuel faz treino leve no campo, mas segue sem previsão de retorno

  1. Impressionante como somos amadores. Não é possivel. não temos medico, não temos preparador, não temos diretor que é do ramo, não temos presidente do ramo (acho o Leco só esforçado e mais nada). Não temos jogadores do ramo. Sei lá. Não sei o que os colegas pensam mas eu larguei pra Deus….

  2. 150 milhões entraram no clube com vendas em 2017, se venderem Rodrigo Caio e Cueva este valor irá para 250 milhões.

    Só contrataram refugos e jogadores desconhecidos de forma parcelada.

    Ano que vem a mesma desculpa, falta dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*