Maicon reclama de erros defensivos e alerta para irregularidade no Morumbi

Autor do único gol são-paulino na derrota de virada por 2 a 1 diante do Atlético-PR, na noite deste sábado, no Morumbi, Maicon falou sobre a irregularidade do Tricolor atuando em sua casa pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o confronto, o zagueiro lamentou as falhas defensivas que originaram ambos os tentos do Furacão e chamou a atenção para o fato de sua equipe já acumular dois reveses em casa em apenas sete rodadas de competição.

Quando vencia por 1 a 0, o São Paulo deixou Léo invadir a área pela direita e tocar para Otávio, que livre de marcação, deslocou Denis para deixar tudo igual. A três minutos para o fim do tempo regulamentar, Hernani se antecipou à zaga tricolor para testar firme após cobrança de escanteio e decretar o triunfo do Rubro-Negro paranaense.

“Tomamos dois gols bobos que poderíamos ter evitado. No final, vence quem marca mais. Foram felizes nas ocasiões que tiveram e saíram com a vitória. No Brasileiro, não tem jogo fácil nem controlado, tem que respeitar adversários que vem em casa”, cobrou o defensor, que viu o time dominar o adversário no primeiro tempo e colocar quatro bolas na trave durante toda a partida.

“O Jogo parecia controlado, mas saímos derrotados. Trabalhamos seriamente mas infelizmente já perdemos seis pontos em casa”, afirmou, referindo-se à derrota também por 2 a 1 para o Internacional, pela segunda rodada. “Precisamos ver o que erramos para corrigir e não perder mais pontos nos próximos jogos”, acrescentou.

Melhor jogador do São Paulo em campo, Maicon abriu o placar do Morumbi aos 40 minutos do primeiro tempo ao receber belo cruzamento de Kelvin em escanteio e cabecear sem chances para Weverton. O zagueiro, no entanto, pertence ao Porto e tem contrato de empréstimo somente até o dia 30 de junho, vivendo a expectativa de ter o vínculo renovado ou não.

“Faço cada jogo como se fosse o último. Quero dar um passo de cada vez. Tem alguns jogos até meu contrato terminar, espero cumprir da melhor maneira possível”, afirmou.

Até o fim deste mês, Maicon poderá vestir a camisa tricolor por mais cinco vezes: contra o Vitória (15/6, em casa), Flamengo (19/6, fora), Sport (23/6, em casa), Santos (26/6, fora) e Fluminense (29/6, em casa).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Maicon reclama de erros defensivos e alerta para irregularidade no Morumbi

  1. Não deverei estar vivo quando o Maicon escrever sua história – hoje todo mundo escreve – e dizer da dificuldade de formar a zaga com o Lugano. É uma pena, mas o uruguaio está dificultando muito o desempenho do time. Ele e o Kardec não podem ser titulares do SP…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*