Maicon não vê diferença em formações e ressalta Ceni como “falso jogador”

O técnico Rogério Ceni ainda não definiu o time que deve estrear contra o Audax, no Campeonato Paulista. Uma das principais dúvidas da partida deste domingo é o sistema defensivo. No último treino da equipe, o comandante optou por uma defesa com Maicon, Douglas e Rodrigo Caio, utilizando o jovem campeão olímpico também como volante. Para o capitão Maicon, entrar em campo com três zagueiros, ou com uma linha de quatro defensores, não muda muito o esquema do São Paulo.

Leia mais:

“Se jogarmos com três zagueiros, o que muda é a postura do atleta dentro de campo. Desde que dê certo dentro de campo, não muda em nada. Se vier resultado com dois ou três zagueiros, para nós não fará diferença. O importante é que o São Paulo saia vitorioso”, disse Maicon em entrevista coletiva.

Durante as atividades da última quinta-feira, o técnico Rogério Ceni esboçou o time titular com Douglas ao lado da dupla de zaga que atuou no último ano. Em determinado momento do treinamento, o comandante optou por substituir Douglas por Breno. Com quase um mês à frente do Tricolor, Ceni ainda não decidiu quem deve preencher a última vaga entre os defensores. Durante a Copa Flórida, Douglas chegou a atuar cerca de 50 minutos contra o Corinthians, enquanto nos últimos jogos-treino no CCT da Barra Funda, Breno iniciou como titular.

Dupla de zaga Rodrigo Caio e Maicon está confirmada no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rodrigo Caio e Maicon devem permanecer no time titular do Tricolor no início de 2017 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Para Maicon, Breno e Douglas possuem características semelhantes, o que contribui para manter uma singularidade na zaga. “Breno e Douglas são jogadores praticamente com as mesmas características, são altos, fortes, com muita velocidade. São dois jogadores que se não jogarem agora, vão ajudar depois. Todos estamos preparados”, avaliou o capitão da equipe.

Um dos jogadores de confiança de Ceni, Maicon ressaltou a postura do ex-jogador em meio aos treinamentos. Sempre muito didático, o técnico é visto conversando muito com os atletas e participando ativamente das jogadas. O capitão do Tricolor classificou Ceni como um “falso jogador”.

“Vejo um Rogério muito feliz, que nos cativa bastante. Um Rogério alegre, que transmite isso para nós. Sabemos que domingo só joga 11, mas ele tenta nos motivar, ele tem tudo para vencer. Fico feliz em ver ele batendo falta, treinando como zagueiro. Feliz pelo desempenho dele como um ‘falso jogador”, comentou.

Depois do título no torneio preparatório na Flórida, Rogério Ceni estreia como treinador do São Paulo em um jogo oficial em solo brasileiro no próximo domingo. O adversário será o Audax, atual vice-campeão da competição e que acabou eliminando o Tricolor nas quartas de final, em 2016. A partida acontece na Arena Barueri, às 17h00 (de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Maicon não vê diferença em formações e ressalta Ceni como “falso jogador”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*