Maicon mostra empenho e estica trabalho ao lado dos goleiros

A dez dias da estreia do São Paulo na temporada, o meia Maicon mostrou empenho no trabalho desta quarta-feira. Ao fim do treinotécnico, ele se juntou aos quatro goleiros do elenco e correu em volta do gramado por maais alguns minutos, enquanto os demais jogadores de linha descansavam ou faziam abdominais.

Intocável no começo da era Ney Franco, Maicon virou reserva assim que Wellington se recuperou totalmente de cirurgia no joelho. De segundo volante improvisado, passou a ficar no banco como opção para Paulo Henrique Ganso e Jadson em sua posição de origem.

Como já está definido o time que enfrentará o Mirassol, em 19 de janeiro, no Morumbi, Maicon tenta mostrar empenho na pré-temporada que vem sendo realizada em Cotia.

“Tenho que trabalhar como no ano passado, esperando minha chance. Vou fazer isso neste ano também. Todos estão brigando por posição, comigo não é diferente. Vou trabalhar para tentar agarrar a oportunidade, quando ela vier”, diz.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Maicon estendeu atividade e correu no gramado ao lados dos quatro goleiros do elenco tricolor

A última oportunidade veio no Campeonato Brasileiro, quando o técnico Ney Franco escalou apenas reservas no clássico contra o Corinthians, poupando o grupo principal para a decisão daCopa Sul-americana. Maicon fez dois gols da virada por 3 a 1.

 

Neste ano, as chances devem aparecer com maior frequência aos reservas, já que são pelo menos seis os títulos em disputa. Além de Libertadores, Campeonato Paulista, Brasileiro e Sul-americana, o São Paulo tem pela frente Recopa e Copa Suruga. Sem contar uma possível participação no Mundial de Clubes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*