Maicon e Ganso: qualidade e eficiência

Quando acertou o seu retorno ao Tricolor, em setembro, o técnico Muricy Ramalho apostou na parceria entre Maicon e Paulo Henrique Ganso no time titular. E a mudança do São Paulo, que lutava para deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013, logo mostrou que daria certo. Habilidosos, os meio-campistas deram cara nova ao time e, assim, a equipe iniciou a sua reação na competição.

Juntos, como titulares, foram dez vezes na temporada. Nesse período, o São Paulo acumulou nove vitórias e apenas um empate (93% de aproveitamento). Não demorou muito e os atletas do elenco começaram a elogiar a dupla, que trata a bola como poucos jogadores de futebol no país.

“Eu, particularmente, gosto muito de jogar com os dois. São grandes jogadores e conseguem ficar mais tempo com a posse de bola. Eles têm ajudado bastante, porque o passe chega redondo lá na frente e nos dá mais tranquilidade. Não preciso nem falar da qualidade técnica deles, porque é fora de série mesmo”, avaliou o atacante Aloísio, que vive o seu melhor momento no clube após a entrada da dupla no time.

Além do Boi Bandido, artilheiro do São Paulo na temporada com 21 gols, ao lado de Luis Fabiano, o goleiro Rogério Ceni também fez questão de enaltecer o futebol de Maicon e Ganso. Fã dos meias, o M1TO não economizou nos adjetivos.

“São dois jogadores diferente tecnicamente e de uma qualidade sem igual. Deram um toque diferente ao meio de campo, porque são talentosíssimos, e garantiram mais posse de bola ao time. Os lances que não são naturais parecem normais nos pés deles. São diferenciados mesmo e possuem qualidade técnica acima da média”, completou o capitão tricolor.

De volta após cumprir suspensão pela Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional-COL, Ganso poderá reeditar a parceria com Maicon neste domingo (10), na Vila Capanema, contra o Atlético-PR. Ocupando a oitava colocação, com 46 pontos, o São Paulo terá pela frente o vice-líder do Brasileiro.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*