Machucado, Morato renova com o São Paulo por mais uma temporada

A uma vitória de atingir sua meta de 47 pontos para evitar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já acertou com um jogador que não está à disposição atualmente. Morato, que atuou só uma vez pelo clube, renovou com o clube até o fim de 2018, mesmo sem ter condições de atuar neste ano por conta de uma lesão no joelho direito.

O atacante de 25 anos estava emprestado pelo Ituano até dezembro, mas ampliou seu empréstimo. Ele atuou só em 19 de abril, sendo titular e dando assistência para Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. Em 6 de maio, machucou-se em jogo-treino, e precisou passar por reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito. A diretoria sempre cogitou a renovação, acertada nesta sexta.

– Parece que voltei no tempo, em abril, quando fui apresentado pelo clube. Assim como naquela época, realizei um sonho agora. Estou feliz e motivado com a oportunidade de seguir no São Paulo, e espero corresponder à altura quando estiver novamente à disposição – comemorou Morato, que deve participar normalmente da pré-temporada em 2018.

– A recuperação também faz parte do meu trabalho no clube, então tento mostrar isso no meu dia a dia. Cumpro todos os desafios da fisioterapia com muita dedicação, e tenho certeza de que este empenho também contribuiu bastante nesta renovação – comentou, mais animado para se tratar.

– Sem dúvida, traz um ânimo novo. Estou na fase final da minha recuperação no Reffis e, em breve, poderei trabalhar no campo. Quero aproveitar esta felicidade para seguir com a dedicação na fisioterapia, porque o meu foco ainda é na recuperação – disse o atacante. elogiado por Dorival Júnior.

– Tem um fator importante nisso. Infelizmente, o Morato sofreu a lesão e não teve tempo para ser observado. Agora, terá este período para se recuperar bem, retornar de uma maneira natural aos gramados e ter uma avaliação justa. Espero que seja feliz e, a partir do momento em que estiver no campo, à disposição, dispute uma vaga no time e mostre o seu futebol, como foi no Paulista anterior, porque ele demonstrou potencial – ressaltou o técnico.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*