Má fase tricolor ofusca dado incrível: aproveitamento no Morumbi é de 90%

A má fase do São Paulo neste início de temporada ofuscou um dado impressionante da equipe. O retrospecto no estádio do Morumbi é excelente. Em dez partidas foram nove vitórias e só uma derrota. Detalhe: a equipe marcou 24 gols e sofreu apenas um, no revés para o Corinthians por 1 a 0.

Os ótimos números nos confrontos em casa são uma das esperanças do São Paulo para avançar na Copa Libertadores, principal objetivo da temporada. No próximo dia 6, a equipe recebe o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana. A volta será dia 13 , no Mineirão.

Uma vitória em casa é vista como essencial para as pretensões do clube contra os mineiros. A favor da equipe também deve estar o público, que desta vez foi mais bem tratado pela diretoria. O departamento de marketing do clube já anunciou redução de 50% no preço dos ingressos para o confronto decisivo. Se antes o ingresso de arquibancada saía por R$ 120, agora ele custará apenas

R$ 60. A ideia da diretoria é colocar 60 mil pessoas no Morumbi no dia 6.

Voltando ao retrospecto tricolor em casa, ele poderia ser ainda melhor não fosse o estádio estar fechado no começo do ano. Por conta de uma reforma no gramado do Morumbi, o Tricolor mandou jogos contra Capivariano e XV de Piracicaba no Pacaembu e venceu: 4 a 2 e 2 a 0.

Na análise das dez partidas do São Paulo no Morumbi, chama atenção a campanha do time na Libertadores. Foi se garantindo em casa que a equipe assegurou vaga no grupo 2, considerado da morte por ter Corinthians, San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU). O Tricolor acabou vencendo os três confrontos no seu estádio, fazendo 4 a 0 na equipe uruguaia, 1 a 0 na argentina, e 2 a 0 no rival.

Três dos embates no Morumbi foram sob o comando do interino Milton Cruz. Ele ainda não perdeu no estádio. Dos cinco jogos à frente do time após a saída de Muricy Ramalho, três foram em casa: Portuguesa (3 a 0), Red Bull Brasil (3 a 0) e Corinthians (2 a 0). Esses triunfos deram força para o coordenador seguir no cargo, inclusive contra o Cruzeiro.

Agora, o torcedor são-paulino espera que o time consiga manter a força de jogar em casa acompanhada de bom futebol. Porque, exceção ao clássico contra o Corinthians, o Tricolor capengou na temporada e salvou-se pelos bons resultados conquistados em casa, fruto de sintonia com o Morumbi, a casa tricolor.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*