M1TO e os clássicos…

O duelo contra o Santos neste final de semana, na Arena Pantanal, será o último clássico do Tricolor na temporada 2014. Maior goleiro artilheiro do futebol mundial e um dos grandes ídolos na história do São Paulo, o goleiro Rogério já esteve diversas vezes frente a frente com os arquirrivais. E o retrospecto do M1TO é positivo: em 176 jogos, foram 64 vitórias, 50 empates e 62 derrotas. A equipe são-paulina marcou 246 gols e sofreu 244.

Contra o Santos, o capitão duelou 58 vezes, sendo a última delas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano. Na ocasião, com gols de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, o Tricolor derrotou os santistas por 2 a 1 no Morumbi.

No geral, com o arqueiro em campo, o time são-paulino venceu 19 clássicos contra o Santos, empatou 16 e perdeu 23. No San-São, o goleiro balançou as redes quatro vezes ao longo dos anos.As partidas diante dos rivais tricolores, aliás, reservam momentos marcantes na trajetória de Rogério.

Foi contra o Corinthians, na Arena Barueri, que o capitão são-paulino marcou o seu centésimo gol. Aos oito minutos do segundo tempo, quando o São Paulo já vencia o Majestoso por 1 a 0, com gol de Dagoberto, o atacante Fernandinho sofreu falta pela esquerda. Na cobrança, Rogério colocou no ângulo de Júlio César, que nada pôde fazer.

Quem estava no estádio naquela tarde assistindo ao duelo válido pelo Campeonato Paulista, que terminou com vitória são-paulina por 2 a 1, com certeza não esquece o que viu, sentiu e dividiu com Rogério. A vibração da torcida nas arquibancadas, a empolgação dos jogadores na comemoração do gol e a euforia do goleiro após a cobrança da falta ficarão para sempre guardadas na memória de quem estava presente.

E que o duelo deste final de semana, no Mato Grosso, seja mais um especial para o capitão…

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “M1TO e os clássicos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*