Luiz Eduardo festeja estreia: “Aceitei o desafio”

Quando anunciou a escalação da equipe no clássico contra o Corinthians (1 x 1), no Morumbi, o técnico Juan Carlos Osorio confirmou o seu discurso dos últimos dias: a chegada do zagueiro Luiz Eduardo era pontual e atendia uma necessidade do time. E foi assim, com pouco tempo de clube, que o novo camisa 26 fez a sua estreia pelo Tricolor. Firme na marcação e com boa saída de jogo, o defensor demonstrou logo em sua estreia que será importante no esquema tático são-paulino.

Desde a sua chegada, após o duelo contra o Atlético-MG (3 x 1), o jogador foi um dos destaques nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com muita disposição, o marcador deixou boa impressão no Majestoso e mostrou personalidade. “Aceitei o desafio. O grupo me recebeu muito bem e, com o apoio da comissão técnica, me preparai para qualquer tipo de situação”, afirmou o ex-atleta do São Caetano, que completou.

“E o cenário para a estreia não poderia ter sido melhor, apesar do placar: Morumbi e um clássico. Trabalhei muito forte para chegar bem no jogo, e fiquei muito feliz com a minha estreia. Jogador tem que estar preparado para tudo, e comigo não foi diferente”, acrescentou Luiz Eduardo, que avaliou o embate com o arquirrival.

“Na medida do possível, acredito que fui bem. Claro, senti um pouco o ritmo de jogo, mas nas próximas partidas isso não será mais problema. Todo clássico tem pressão, pelo valor da partida, e no meu caso ainda era uma estreia. Mas, o saldo foi positivo. Queríamos a vitória, mas infelizmente não conseguimos”, opinou.

Ao lado de Rafael Toloi e Lucão, Luiz Eduardo formou o esquema tático com três zagueiros. Se no papel a escalação parecia defensiva, na prática foi bem diferente. “Nossa proposta de jogo é de atacar sempre. E o Osorio nos pediu exatamente isso. Tivemos mais posse de bola e desde a defesa tentamos organizar as jogadas. O Osorio está encaixando o time, mas acredito que com esta postura conseguiremos bons resultados nos próximos jogos”, finalizou o estreante.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*