Luis Fabiano tira sarro de voadora: “Já dei, e não deu certo”

Confirmado de volta no time titular do São Paulo – ainda não se sabe no lugar de quem -, Luis Fabiano não pretende repetir as voadoras que Aloísio vem dando para comemorar gols. Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Atlético Nacional (Colômbia), o camisa 9 lembrou que, com ele, o golpe não costuma ser de brincadeira.

“Já dei voadora, e não deu certo. É melhor não arriscar”, disse, rindo.

A voadora que não deu certo foi em 2003, na semifinal da Copa Sul-americana, contra o River Plate. Em meio a uma pancadaria nos acréscimos da vitória por 2 a 0 (no tempo regulamentar), o atacante, então aos 23 anos, saltou e acertou a chuteira nas costas de Almada, sendo expulso juntamente com Jean. Pelo lado argentino, o árbitro Jorge Larrionda tirou Barrado e também Pereyra.

Na disputa por pênaltis, Luis Fabiano e Jean foram substituídos na relação do técnico Roberto Rojas por Souza e Lugano, os dois jogadores que acabaram desperdiçando as cobranças na derrota por 4 a 2. “Não estou arrependido. Eles provocaram, deram porrada primeiro, e isso não pode acontecer dentro do Morumbi. Você ia deixar um cara entrar na sua casa para te bater?”, disse o centroavante, na época.

Dez anos depois, intercalados por passagens por outras equipes, Luis Fabiano não tem tido comportamento muito menos explosivo em seu retorno ao São Paulo, em especial no trato com a arbitragem. Mas, entre ausências por cartões e lesões, ele se esforça para afastar a imagem de polêmico ou pouco decisivo, enquanto Aloísio curte a boa fase com gols e voadoras.

“Futebol é muito imediatista, é o que se está fazendo hoje. Não tem muita memória no futebol”, defende-se. “Eu me sinto bem, feliz, acho que o torcedor ainda tem carinho por mim. Só que, é claro, o momento vivido atualmente pelo Aloísio é muito especial. Ele vem fazendo gol. Mas, neste ponto, estou tranquilo. Tenho minha história aqui, e ninguém pode tirar isso de mim”.

Fonte Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*