Luis Fabiano prevê dor na perna, mas cumpre obrigação e encara Galo

Já com dois problemas musculares que o tiraram de boa parte do Campeonato Paulista no início do ano, Luis Fabiano não contesta a prática de Emerson Leão de não poupar titulares, mesmo decidindo vaga na quarta-feira na final da Copado Brasil contra o Coritiba. Por isso, se coloca à disposição para enfrentar o Atlético-MG no domingo, pelo Brasileiro, com um aviso: deve sentir dores.

“A perna vai acusar um pouco, é normal. Temos apenas dois dias de recuperação. E é difícil porque a gente vem de um jogo duríssimo, com um a menos. Mas a nossa obrigação é entrar em campo, jogar nosso futebol e tentar a vitória”, disse o centroavante nesta sexta-feira, dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba que teve Paulo Miranda expulso no começo do segundo tempo.

O camisa 9, que já não enfrentou o Santos no domingo por suspensão, descarta pedir descanso no fim de semana. “Nossa obrigação é jogar, não pedir para ficar fora”, opinou, falando, porém, em bom senso. “De repente pode existir bom senso com quem está pior ou sentindo alguma coisa, mas no geral temos totais condições de jogar com todos os titulares porque a filosofia é essa.”

 

Assim, Luis Fabiano, que como os outros titulares realizou apenas trabalhos de recuperação física na reapresentação da tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda, tenta acelerar seu descanso. No domingo, Leão só não escalará Denilson, que está suspenso por ter recebido três cartões amarelos.

“Tem risco de contusão descansado ou com sequência de jogos, é indiferente. Só que às vezes você entra um pouco mais descansado pelo tempo de recuperação”, disse o goleador. “Se o jogo fosse hoje (sexta-feira), eu não jogaria porque estou morto. Mas existe amanhã, depois meio dia no domingo. Terei condições de jogar tranquilamente e me recuperar”, tentou minimizar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*