Luis Fabiano perde dez pênaltis em treino ao lado de Ceni

Ao final do rachão disputado na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Luis Fabiano resolveu treinar pênaltis. Das 20 cobranças, o atacante são-paulino acertou apenas dez, desperdiçando a outra metade com chutes na trave, por cima do gol ou nas mãos dos goleiros Rogério Ceni e Denis.

Criticado no ano passado por uma sequência de erros neste fundamento, o atacante fez somente uma cobrança em 2013. E voltou a errar. Foi em disputa de pênaltis que classificou o Corinthians para a final do Campeonato Paulista, após empate sem gol, no Morumbi. Na ocasião, Paulo Henrique Ganso também perdeu sua tentativa.

Não é exclusividade de Luis Fabiano o trauma com pênaltis. Pelo contrário. O time errou as últimas quatro tentativas (contra Bayern de Munique, Portuguesa, Flamengo e Criciúma). Uma delas com o meia Jadson; as demais, com Ceni, cuja carreira foi notabilizada por grande eficiência com a bola nos pés.

O pênalti desperdiçado por Ceni contra o Criciúma foi na quarta-feira passada, no Morumbi. Depois da partida, o técnico Paulo Autuori (que seria demitido poucos dias depois) não descartou mudar novamente o batedor oficial. Exatamente uma semana depois, já sob comando de Muricy Ramalho, Ceni voltou a ensaiar diante da imprensa.

O aproveitamento do goleiro-artilheiro nesta tarde foi bem superior ao de Luis Fabiano. O goleiro-artilheiro perdeu apenas duas das sete tentativas frente ao reserva Denis. Além dele e do atacante, nenhum outro jogador do elenco participou do treinamento acompanhado de perto pelo coordenador técnico Milton Cruz.

Ao que tudo indica, o camisa 1 deve ser o batedor nesta quinta-feira, diante da Ponte Preta, no Morumbi, em caso de eventual falta dentro da área a favor do São Paulo. A partida, que marcará o retorno de Muricy, está marcada para as 21 horas (de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Luis Fabiano perde dez pênaltis em treino ao lado de Ceni

  1. “ÚLTIMA CHANCE DE LUÍS FABIANO: OU JOGA OU VAI PARA O BANCO – Luís Fabiano submergiu. Os gols minguaram e ele provou, mais uma vez, que não tem características de líder. Ao contrário, pouca gente se abate tanto quanto ele na adversidade.” (blog do Menon – 11/09/13). Menon vem reforçar minhas críticas ao pipoca, o blogueiro diz ainda que ele tem contrato majorado até 2015, mas nada garante que ele fique até lá, tomara,pois se trata de mais uma cagada do general Adalberto Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.