Luis Fabiano já traça meta para fugir do rebaixamento

“É rir para não chorar”, foi assim que o atacante Luis Fabiano começou sua entrevista no CT da Barra funda após o treino do São Paulo nesta terça-feira. O jogador admitiu a má fase do time e revelou que a equipe traçou uma meta de conquistar quatro pontos nas próximas duas partidas do Brasileirão, contra Inter e Corinthians, para “dar uma respirada”.

“A gente fez um número de quatro pontos nesses dois jogos que seria importante conquistar. Não que vá ser a solução, mas daria uma respirada. A gente não gostaria de voltar da viagem ao exterior na zona do rebaixamento”, explicou, dizendo que o rebaixamento faz parte das conversas na concentração.

O atacante admitiu também que não está 100% fisicamente. Ele foi sacado pelo treinador Paulo Autuori no último jogo, contra o Cruzeiro, por falta de mobilidade, segundo o comandante. Luis Fabiano evitou criticar a preparação física, mas disse que a equipe precisa melhorar nesse quesito, inclusive o próprio.

“Todo mundo é dessa opinião que a gente talvez precise melhorar no físico. Talvez a gente esteja correndo errado também. A gente corre e se esforça, mas talvez precise correr mais certo”, disse. “Quando eu estou bem fisicamente, as coisas melhoram para mim. Tenho mais explosão, me sinto mais forte. E hoje não estou nesse ponto ainda, mas também não me sinto muito abaixo. Estou 95%, mas gostaria de estar sempre 100%,”, completou.

O camisa 9 disse que o problema do São Paulo não é elenco, mas sim conjunto. “O elenco todo mundo fala que tem qualidade. Ganso, Jadson, Lúcio campeão do mundo. Mas não adianta ter só qualidade, tem que ter conjunto, o que estamos buscando agora com o Autuori”.

O São Paulo vai a campo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, para enfrentar o Internacional e tentar colocar fim ao pior momento de sua história. A equipe amarga uma seca de dez jogos sem vitórias, sendo que tem sete derrotas. Dentro de casa, o time acumula cinco derrotas seguidas, fato inédito para a equipe tricolor.

“Amanhã é um jogo dentro do Morumbi, já não tem mais gordura para queimar. Praticamente a última chance, é ganhar ou ganhar. Não com desespero, mas sim com a cabeça, com tranquilidade. Acho que amanhã é o recomeço, o primeiro passo para voltar a boa fase”, definiu.

Com oito pontos em nove jogos, o São Paulo está em 16º na tabela, mas tem dois jogos a mais que a Ponte Preta, 17ª colocada e na zona de rebaixamento.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Luis Fabiano já traça meta para fugir do rebaixamento

  1. Esse cara tá de brincadeira. Faltam quase 90 pontos para serem disputados e ele vem falar em estrategia contra o rebaixamento.
    O Sao Paulo nao precisa de gente com essa cabecinha fraca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*