Luis Fabiano elogia ‘zaga guerreira’ e reclama de cartão em BH

O atacante Luis Fabiano deu grande parte dos méritos da vitória do São Paulo contra o Cruzeiro ao miolo de zaga. O camisa 9 considera que o criticado sistema defensivo do clube demonstrou personalidade no jogo deste sábado no estádio Independência, em Belo Horizonte, mesmo nos momentos de maior pressão.

“Acho que a nossa zaga foi guerreira, suportou muito bem a pressão, esse é o espírito do time que precisamos daqui para frente”, afirmou o Fabuloso.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico interino Milton Cruz reforçou a defesa com um terceiro zagueiro. Durante a partida, o grande líder do setor, Rhodolfo, sofreu uma lesão muscular e acabou substituído, portanto a retaguarda daequipe teve a presença de três peças questionadas: João Filipe, Paulo Miranda e Edson Silva.

Durante os 90 minutos, Edson Silva teve o pior desempenho entre os zagueiros, já que não conseguiu conter as investidas aéreas de Rafael Donato. Mesmo assim, o resultado positivo ficou acima de qualquer falha. “Precisávamos muito da vitória, a gente se doou mais dentro de campo, a necessidade era grande”, disse Luis Fabiano.

 

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Atacante Luis Fabiano ficou satisfeito com a determinação da zaga do São Paulo contra o Cruzeiro.

 

Para o camisa 9, o jogo em Belo Horizonte reservou altos e baixos. No primeiro tempo, Luis Fabiano balançou as redes com um preciso chute de perna direita, aproveitando falha da defesa adversária.

Na etapa complementar, o centroavante decepcionou ao errar um pênalti e, na sequência, levou um cartão amarelo por arremessar para longe um pedaço de grama que o atrapalhou no chute. “Tirar a grama da área é para amarelo? Não sei. Acho que foi injusto”, questionou Luis Fabiano, visivelmente contrariado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*