Luis Fabiano diz aceitar críticas em caso de derrota na Recopa

Já virou rotina no São Paulo. Quando entra em campo e faz gols, Luis Fabiano é exaltado. Mas basta o time perder um jogo decisivo para o camisa 9 ser crucificado por boa parte da torcida. Essa relação de amor e ódio fez o atacante pensar em ir embora após a eliminação tricolor na Libertadores, mas todas as arestas foram aparadas e, após uma conversa com o presidente Juvenal Juvêncio, o Fabuloso garantiu permanência no clube até o fim de seu contrato, em março de 2015.

Engana-se, no entanto, quem acha que algo mudará entre o atacante e os torcedores são-paulinos daqui para frente. Luis Fabiano sabe que continuará sendo cobrado e, por isso, mira o título da Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians, para acalmar os ânimos da exigente torcida.

– Meu pensamento está positivo, espero que a gente consiga vencer e ser campeão. Se eu não gostasse de críticas, teria abandonado o futebol. Sou culpado quando estou machucado, sou culpado quando estou em campo e o time perde. Fiquei no clube e, se não ganharmos, a vida continua. Eu sei o que vai acontecer, já estou acostumado. Isso só vai acabar quando o time for campeão e o Luis Fabiano fizer um gol – afirmou o atacante.

Muitos críticos do Fabuloso afirmam que o atacante ‘some’ do jogo quando se trata de um duelo decisivo. O camisa 9 do São Paulo não concordou com a afirmação e partiu para o ataque.

– Ignoro esse tipo de crítica. Os números estão aí para quem quiser ver. Querem colocar em mim essa marca (de que não sou decisivo). É só ver as finais que joguei pelo Sevilla, com a seleção brasileira mesmo. Não é possível que eu tenha feito 178 gols só contra times pequenos, em jogos fáceis. Uma hora isso vai acabar. Quando levantar uma taça, vou ser bom de novo, vou ser o cara – ressaltou o atleta, que cometeu um pequeno equívoco na sua contagem de gols. Na verdade, ele tem 173 tentos pelo Tricolor.

Luis Fabiano reencontrará o Corinthians após ter sido um dos vilões da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, quando o rival de Parque São Jorge levou a melhor nos pênaltis. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano erraram suas cobranças. O atacante diz que isso não o pressiona para o duelo de quarta-feira.

– Não vivemos de passado, vivemos de presente. O que passou, passou. Pênalti é loteria, infelizmente aconteceu. É outro momento agora. Temos de pensar na Recopa, depois no Brasileiro e na Sul-Americana. No ano passado, todos nossos rivais ganharam títulos, estávamos pressionados e vencemos a Sul-Americana – disse.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Luis Fabiano diz aceitar críticas em caso de derrota na Recopa

  1. Como diz o nem um pouco fabuloso: “Não vivemos de passado, o que passou, passou”. A Sul Americana também passou é passado e o presente do time não é dos melhores, sobre isso ele não fala não é mesmo?
    Nossa torcida pode ser exigente mas é muito pacienciosa, se fossemos como a torcida do Palmeiras (leia-se o episódio do aeroporto argentino), a coisa seria diferente.

  2. Ahhh coitadinho, em caso de derrota ele ainda quer muitos elogios…..sinceramente….esse é grande líder matador …já tá com o rabinho entre as pernas antes de iniciar o jogo? Ohh Nilmar, que falta de alguém mais objetivo e profissional !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*