Lugano volta a Cotia depois de 12 anos da inauguração: ‘Impressionado’

Há 12 anos, o São Paulo fazia festa para inaugurar o CFA Laudo Natel, em Cotia. Entre os participantes do evento, estava o uruguaio Diego Lugano que se firmava como ídolo do clube em 2005. O zagueiro só voltou à casa das categorias de base do Tricolor no último domingo, em jogo-treino contra o Columbus Crew (EUA), e gostou do que viu.

– Lembro da inauguração, quando cortei a fita, e na época já era considerado um bom centro de treinamento. A perspectiva era de que melhorasse e foi exatamente o que aconteceu. O CFA evoluiu muito, é uma referência mundial. O ambiente é muito legal e faz com que os meninos formem uma família. Mostra a grandeza do São Paulo, é diferenciada e torna o clube uma referência mundial na formação de jogadores – valorizou.

Na temporada passada, os tricolores puderam comemorar 12 títulos das categorias de base: cinco taças do sub-20, quatro taças do sub-17, uma do sub-15 e mais duas do sub-13. O sucesso também foi refletido no elenco profissional, que hoje tem 15 dos 33 atletas criados em Cotia.

– Fiquei surpreso e feliz com o reencontro, porque o São Paulo segue evoluindo como instituição. O clube está mais sólido. Desde a minha primeira passagem, ainda não tinha tido oportunidade de visitar o CFA. Felizmente agora foi possível, e fiquei realmente impressionado – destacou Lugano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*