Lugano vê São Paulo de volta ao caminho dos títulos

As expectativas de Diego Lugano em relação ao atual elenco do São Paulo são tão altas quanto as da torcida. Ídolo tricolor e atual superintendente de relações institucionais do clube, o uruguaio acredita que os atletas do técnico Cuca estão no caminho certo para voltar a trazer troféus para a galeria do Morumbi.

As contratações de Daniel Alves e Juanfran eram a cereja do bolo que faltava ao São Paulo. Depois de anos para suprir a antiga carência do Tricolor, a diretoria compensou a demora assinando com dois dos melhores laterais direitos do mundo, o que faz com que Lugano acredite que um novo período de glórias do clube está prestes a se iniciar.

“O elenco do São Paulo hoje está sólido, completo. Tem jogadores ganhadores, como Juan, Dani, o Profeta, que é ídolo do clube, a torcida se identifica. Tem uma geração nova excelente e muitos jogadores no auge de sua carreira, como Volpi, Arboleda, Bruno [Alves], Pablo… então, acho que o elenco é diferenciado. É por aí que se ganha as coisas importantes”, comentou.

Apesar das trajetórias de Daniel Alves e Juanfran, reconhecidas mundialmente, Diego Lugano também prevê a dupla se esforçando em dobro com a camisa do São Paulo. Ainda que ambos já não disputem mais a Liga dos Campeões e tampouco continuem atuando no futebol europeu, o ex-zagueiro acredita que eles ainda têm muito a provar no Brasil.

“Um cara experiente tem sua história e prestígio para defender. Sei muito bem do que se trata, porque quando eu estava em fim de carreira sentia isso. Se você tem prestígio e história, os últimos anos talvez sejam os mais importantes de sua vida. Jogadores desse nível vão defender seu prestígio até a morte”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Lugano vê São Paulo de volta ao caminho dos títulos

  1. Espero que o Juanfran e o Dani Alves não tenham o mesmo destino do Lugano que, como ele mesmo comenta, sofreu em seu fim de carreira e perdeu a aura de ganhador no S.Paulo.
    Todos que comentam por aki devem saber de minha contrariedade com contratações de jogadores em fim de carreira. Tudo bem que o Dani Alves tem como missão estar na próxima Copa – o Hernanes também deve ter – mas a idade é sempre é um perigo para atletas de alta performance.
    Custando o que custam ao S.Paulo, não gosto nem de pensar em, mais uma vez, algo dar errado. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*