Lugano vê River em melhor fase, mas diz que Morumbi faz a diferença

Diego Lugano diz que voltou ao São Paulo para ter novas “noites de quarta-feira no Morumbi”. As lembranças são dos grandes jogos que o uruguaio realizou no estádio em disputas de Libertadores, sobretudo em 2005, quando se sagrou campeão sul-americano. O zagueiro declarou nesta segunda-feira que o estádio exercerá uma força positiva ao time paulista contra o River Plate.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. Lugano entende que a equipe argentina atravessa melhor momento, mas essa vantagem pode sumir durante a partida.

“Eles têm um elenco maior e mais experiente. Mas o São Paulo tem uma camisa que nestas horas iguala ou coloca a gente na frente. Quarta é uma chance de mostrar isso”.

“O Morumbi tem uma mística especial, com muito respeito dos times de fora. Isso ajuda muito, mas não ganha jogo. Isso é com os atletas. Mas empurra o time para frente, cria um ambiente especial”, acrescentou.

Para essa partida, já foram vendidos mais de 34 mil ingressos, que já é o maior público do São Paulo no ano.

O River lidera o grupo 1 com 8 pontos. O The Strongest tem 7 pontos. O São Paulo é o terceiro colocado da chave, com 5 pontos. Restam duas rodadas.
O São Paulo chega a essa decisão incomodado pela derrota diante do São Bento. O revés por 1 a 0 deixou o time do Morumbi na segunda colocação do grupo. Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Audax, no domingo, às 18h30. A partida, segundo o site da FPF, será em Osasco.
Apesar do momento instável do time tricolor, Lugano vê lições importantes na derrota. Ele comparou a fase tricolor a um copo com água pela metade.

“Pela primeira vez em três meses, o time criou situações e dominou grande parte do jogo. O copo meio vazio é que não concretizamos as oportunidades. O copo meio cheio é que o time segue protagonista e superior na maioria dos jogos. Isso dá otimismo”.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Lugano vê River em melhor fase, mas diz que Morumbi faz a diferença

  1. O Ríver é ruim, gente. Se acharmos um gol logo, vamos golear. Só empatamos lá porque o Denis frangou. O time deles é um lixo, está lá embaixo no campeonato argentino.
    Tenho mais medo do Audax. Sério.

  2. É lugano vc acho que nao deve estar acompanhando o sao paulo dos ultimos anos, que os adversarios fazem a festa em nossa casa, nossa casa virou sinonimo de alegria dos adversarios onde nosso nao impoe mais medo, e como o time vem sendo escalado, treinado(nao sei se faz direito) e vem jogando nao passa para outra fase na libertadores e nem no paulistinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*