Lugano treina no campo e avança em recuperação para voltar ao São Paulo

Diego Lugano avançou na recuperação da lombalgia para voltar ao São Paulo. Fora do time há três jogos, desde o clássico com o Santos, dia 27 de março, na Vila Belmiro, o zagueiro foi a campo nesta quinta-feira de manhã, no CT da Barra Funda. Contra o Linense (empate por 1 a 1), o uruguaio foi poupado, mas virou desfalque nos duelos com Oeste (2 a 1) e Trujillanos (6 a 0).

O defensor fez trabalho separado do grupo paralelamente ao jogo-treino entre reservas e sub-20. Ao lado de Rogério, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, trabalhou com bola sob a supervisão do preparador físico Bruno Militano. A atividade também marcou o início de Pintado como auxiliar-técnico no CT da Barra Funda.

Agora, o retorno de Lugano é incerto para encarar o São Bento, domingo, às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O zagueiro provavelmente estará à disposição para enfrentar o River Plate, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores.

O goleiro Renan Ribeiro (cirurgia de apendicite) trabalhou no campo. Carlinhos, com estiramento na coxa esquerda, segue tratamento no Reffis. Breno, em recuperação de tendinite no joelho direito, correu no gramado do CT na última quarta-feira e voltou a trabalhar internamente nesta quinta-feira.

Segundo colocado do Grupo C do Paulistão, com 22 pontos, o São Paulo enfrentará o São Bento, domingo, às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do estadual.

Se vencer e ultrapassar o Audax, líder da chave com 24 pontos, o Tricolor poderá jogar as quartas de final no Morumbi. O duelo, portanto, é importante para buscar o mando de campo no mata-mata. O Audax encara o Santos, no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

Na Libertadores, o Tricolor é o terceiro colocado do Grupo 1, com cinco pontos, e precisa da vitória. O River lidera a chave, com oito pontos, e o The Strongest é o segundo, com sete pontos.

 

fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Lugano treina no campo e avança em recuperação para voltar ao São Paulo

  1. O Lugano e o Carlinhos não precisam ter pressa; vamos lembrar que o Wesley e o Centurion já voltaram e já são suficientes para afundar o time…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*