Lugano trabalha em dois períodos para alcançar forma física ideal

O uruguaio Diego Lugano descartou qualquer tipo de descanso no seu primeiro dia como jogador do São Paulo. O zagueiro, que precisará ganhar peso para treinar com o restante do elenco, suou a camisa e trabalhou em dois períodos nesta quarta-feira. Ele realizou exercícios musculares, atividades físicas e um teste isocinético – avaliação utilizada para detectar o equilíbrio muscular e o nível de força.

“Foi especial voltar ao CT e, principalmente, rever os funcionários e amigos que fiz no clube. Muitos me conhecem há 13 anos e foi prazeroso ter a oportunidade de revê-los. Também tive o primeiro contato com o elenco, porque ainda não conheço muito bem a maioria dos jogadores”, disse o atleta ao site oficial do São Paulo.

Lugano chegou à capital paulista na noite de terça-feira. Ele foi recepcionado no aeroporto de Guarulhos por mais de 1.000 torcedores do Tricolor. Nessa quarta, o zagueiro se encontrou com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, com o técnico Edgardo Bauza e com outros dirigentes são-paulinos.

“É sempre emocionante voltar aqui, porque o São Paulo é a minha segunda casa. Agora, vou trabalhar e começar bem este meu período de pré-temporada, porque quero fazer tudo da melhor maneira possível e em breve integrar as atividades com o restante do grupo”, disse.

O defensor está sem atuar desde o dia 9 de dezembro, quando marcou um gol contra na final do Campeonato Paraguaio entre o Cerro Porteño, seu ex-clube, e o Olimpia – a partida foi vencida por 2 a 1 pelo adversário. O departamento médico dedicará nos próximos dias atenção especial ao jogador e traçará um planejamento para afastar o risco de sofrer lesões. O uruguaio, hoje com 35 anos, só será liberado para treinar com bola e fazer sua estreia oficial quando recuperar o índice de massa muscular necessário para a prática do futebol profissional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*