Lugano terá cargo diretivo no São Paulo e pode ser importante até para Nenê

Diego Lugano acertou seu retorno ao São Paulo, agora em nova função, institucional, fora do campo. Ainda que seu trabalho daqui para frente tenha um alcance além do futebol, uma de suas primeiras missões pode estar na hipótese de o clube contratar o meia-atacante Nenê, do Vasco.

Lugano e Nenê atuaram juntos no PSG, da França, entre meio de 2011 e fim de 2012. A relação entre eles se fortaleceu desde então. O uruguaio não negociará, mas poderá entregar ao São Paulo um diagnóstico do reforço, e, caso ele seja mesmo contratado, ser também uma peça importante em sua adaptação à equipe.

Nenê, de 36 anos, tem acordo com o São Paulo e até já se despediu dos companheiros de Vasco. O salário dentro dos padrões que a diretoria deseja pagar e a escassez de jogadores experientes e com poder de decisão no mercado o tornaram atraente.

Em seu retorno ao Tricolor, muitíssimo próximo de acontecer, Lugano não ficará restrito ao futebol. O clube pretende que o ídolo o represente em várias esferas. No futebol sul-americano, por exemplo, Lugano goza de prestígio em entidades como a Conmebol. Capitão da seleção uruguaia por quase uma década, ele poderá transitar nesses meios.

É um erro pensar, portanto, que Lugano fará parte da comissão técnica de Dorival Júnior. Ele irá frequentemente ao CT da Barra Funda, assistirá ao máximo possível de treinamentos e terá mais contato com jogadores do que com dirigentes do São Paulo, mas seu cargo será, assim como os de Raí e Ricardo Rocha, diretivo.

8 comentários em “Lugano terá cargo diretivo no São Paulo e pode ser importante até para Nenê

  1. Eu não sei se a intenção foi a estabelcer uma cortina de fumaça para esconder o Lero-Leco na neblina e safá-lo das críticas mais contundentes, e merecidas. Contudo, eu vejo com bons olhos a implnatação dessa função e, principalmente, a mesma ser desempenhada por alguém que, se sabe, é um ótimo profissional. O vestiário é hoje uma das coisas mais importantes do futebol. Portanto, eu discordo democraticamente daqueles que estão achando que a contratação foi uma espécie do preenchimento de um “cabide de emprego”.

  2. Torcedor é um cara engraçado. Se trazem ídolos pra ajudar, tão criando uma cortina de fumaça, se não trazem, reclamam…

    Eu vejo com bons olhos essa diretoria composta por Raí, Ricardo Rocha e Lugano e engana-se quem pensa que o Leco conseguirá segura-los.. são três pessoas com perfil de liderança e imposição, logo, se o Leco não der carta branca pra eles trabalharem, vão pedir pra sair e expor toda sujeira e vocês acham que o Leco não sabe disso?

    Então vamos parar de criticar e elogiar quando o Leco dá uma dentro… Trazer o Zetti será muito bom para a formação de um goleiro internamente… Fora que é mais um jogador identificado com o clube que fará de tudo pelo mesmo! Não vejo como isso pode ser ruim!

    Pode não dar certo, mas aí será por ironia do destino, mas TD muito mais chances de dar certo!

    • Concordo com você, pois calculo que o Novo Estatuto especifica as atribuições de cada cargo criado. E pela integridade de ambos como atletas tenho certeza que não vão lá apenas para bater o ponto.

    • O que se cobra é profissionalismo, tratar o tricolor como empresa. Na empresa onde vc trabalha se criam cargo da noite pro dia sem função?

      Não é reclamar do ídolo, é reclamar da falta de função, viramos cabide de emprego para alegrar torcida e fazer média para aparecer na imprensa.

      Lugano não foi uma indicação do Raí, Ricardo Rocha sim.

      Lugano foi para fazer média mesmo, não tem absolutamente nada para ele fazer, acho isso sim um desrespeito com ele, mas enfim, se ele aceitou, não se sentiu desrespeitado, sei lá quanto ganha e não importa, mas não tem função, essa conversa mole de que vai ajudar na integração dos jogadores com comissão técnica, ah faça-me um favor, imagine como isso funcionaria na prática, o Dorival manda um recado pro Lugano, o Lugano vai lá passar o recado, é claro que isso não vai acontecer, mas é um cargo sem função, só para apadrinhar um ídolo e fazer média, isso passa longe de ser um clube profissional, se a empresa fosse de propriedade do Leco e esse salário saísse do bolso dele é claro que esse cargo naõ seria criado.

      Idem pro caso do Zetti, não vai formar goleiro nenhum, quem forma goleiro são os preparadores, vai fazer cargo de diretoria, burocrático, para falar claro, vai fazer NADA, vai ficar moscando daqui pra li, fingindo que tem algo para fazer para receber salário no fim do mês, não tem função, o tricolor ao invés de se profissionalizar está parecendo empresa estatal, virou cabide de emprego.

      Ex-idolo não salva ninguém, profissionais competentes e experientes nas funções sim.

      Eu ao contrário de você, não vejo como ser um cabide de emprego possa ser uma coisa boa.

        • Respeito vossas opiniões mas acho que esses “ídolos” tem muito a oferecer, mais do que o salário, podem formar um bom staff ampliando a autonomia da gerência de futebol.

          Aliás, não vejo a questão salarial desses cargos como primordial, o principal é evitar erros crassos e danosos relativos aos negócios do futebol, ou seja, contratações prejudiciais para o clube, vide Wesley como exemplo, que no tempo que esteve no São Paulo custou no mínimo 05 anos de salário desse “staff”.

  3. Essas notícias me parecem serem mais par tirar o foco, a diretoria fica tentando criar eventos novos para aparecer na mídia e tirar o foco desse time estar completamente destroçado.

    O Lugano foi contratado para bater papo com jogador, é isso mesmo? O Zetti vão contratar para ser coordenador de preparador de goleiros, o que faz esse cargo? Ele não tem função nenhuma, só ficar ali moscando, assistindo os preparadores trabalhar, dar uma passeada em Cotia, dar uma passeada no CT e ficar palpitando. Daqui a pouco contratam um outro ídolo para ser ajudante de não sei quem, ou coordenador de qualquer coisa nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*