Lugano deve ser desfalque, e zagueiro do time sub-20 já treina no São Paulo

Não são apenas as rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo que desfalcam a zaga do São Paulo. Lugano ainda faz tratamento na panturrilha direita, onde recebeu pancada no começo do treino de sexta-feira, e já está praticamente descartado dos relacionados para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira, e um zagueiro da base já foi chamado para treinar.

Lugano está com uma contratura na panturrilha direita, surgida em decorrência de um edema surgido no local por causa da pancada, ocorrida durante o aquecimento de sexta-feira. Ainda fará exames para descobrir por quanto tempo será desfalque de Dorival Júnior.

Como o técnico já não está podendo contar com Rodrigo Caio e Arboleda, que estão à disposição das seleções de Brasil e Equador, Rony, do time sub-20, passou a treinar no CT da Barra Funda nesta segunda-feira. Mas ainda não se sabe se o jogador de 20 anos viajará com os profissionais para Belo Horizonte.

Dorival Júnior conta com Rodrigo Caio porque o zagueiro não será titular nesta terça-feira, no jogo entre Brasil e Chile. Caso ele precise atuar por muito tempo ou ocorra algum problema na sua viagem para Minas Gerais, Aderllan será titular. E Rony pode ficar como opção no banco de reservas, já que não há mais nenhum outro zagueiro à disposição.

Para a vaga de Arboleda, que estará em Quito defendendo o Equador contra a Argentina, na noite desta terça-feira, já está definido que Bruno Alves entrará no time. O meia Cueva, que será desfalque porque jogará no Peru na terça-feira à noite, será substituído pelo argentino Jonatan Gomez.

Dorival Júnior também já confirmou que Júnior Tavares entrará na equipe. Ele cumpriu suspensão na última rodada, na vitória sobre o Sport, e foi substituído por Edimar, mas o lateral-esquerdo retorna à escalação.

Em 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*