Lugano deve fazer “intensivão” no Reffis para ir a campo pelo São Paulo

O torcedor do São Paulo que está ansioso para ver Lugano em campo poderá precisar de um pouco de paciência. Tanto nos treinos quanto nas partidas. O zagueiro, que chegou na noite da última terça-feira ao Brasil, deverá se “internar” no Reffis, centro de fisioterapia do clube, para afinar sua preparação física antes de começar as atividades no gramado.

Aos 35 anos, o uruguaio tem plena consciência de que precisa estar tinindo fisicamente para compensar o que a idade lhe tirou. A velocidade, por exemplo, nunca foi seu ponto forte, e, evidentemente, fica mais comprometida com o passar do tempo. A ideia de Lugano é se fortalecer ainda mais para estar em condições de render completamente em campo.

Nos últimos dias, enquanto esperou pela rescisão contratual com o Cerro Porteño (PAR), que o liberaria para assinar com o São Paulo, Lugano se exercitou em Montevidéu para se manter em forma. Até tirou fotos com a camisa do jogo de despedida de Rogério Ceni e gravou um vídeo enquanto malhava para comemorar seu retorno depois de 10 anos.

Ainda não está definido quando acontecerá essa transição da sala de musculação para o gramado, ou se ela se dará aos poucos. O ídolo da torcida teve uma conversa com o técnico Edgardo Bauza antes de a contratação ser fechada. Ambos sabem do que será necessário fazer nesse reinício de trajetória de Lugano com a camisa tricolor.

Tampouco há perspectiva sobre sua presença nas partidas iniciais do ano, a estreia no Paulistão, dia 30, contra o RB Brasil, e a primeira fase da Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, diante do Cesar Vallejo (PER). Praticamente assegurada é sua ausência no amistoso do dia 20 contra seu ex-clube, o Cerro Porteño, como compensação pela negociação sem custos.

A maior preocupação de Lugano é estar no nível dos companheiros quando entrar em campo pela primeira vez. Para isso, o próprio jogador acredita que precisa desse tempo no Reffis.

Enquanto isso, Bauza segue treinando o time com Rodrigo Caio e Breno na zaga, Lyanco e Lucão no time reserva. Há ainda os xarás de nome Luiz Eduardo. O que foi contratado no ano passado tem contrato até o fim de fevereiro, prazo para que se recupere de cirurgia, e o revelado pelo próprio São Paulo em 2011 voltou de empréstimo e tem treinado junto com o grupo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*