Lugano descarta aposentadoria em 2015 e cogita até jogar na China

Diego Lugano está à procura de um emprego e ele pode ser do outro lado do mundo. Livre no mercado desde o final da Copa do Mundo, o zagueiro de 34 anos garante que o tempo de inatividade não será prolongado. Ex-capitão da seleção uruguaia, ele assegura que em 2015 voltará a atuar profissionalmente. E para tanto, não descarta nem mesmo ir parar na China.

“A gente pensa, analisa. São mercados que são fortes economicamente, mas culturalmente também tem um atrativo. O jogador leva isso para a vida, viver em um país diferente. Cada passo que dou agora, aos 34 anos, tem que considerar a família. Preciso consultar a família a todo momento. Mas é possível, porque não?”, disse Lugano.

O uruguaio esteve em Porto Alegre no sábado, onde participou do jogo beneficente organizado por D’Alessandro, chamado ‘Lance de Craque’. No Beira-Rio, foi questionado sobre o interesse do Grêmio em 2013 e não confirmou nem descartou tratativas à época. Apenas fez questão de dizer que no Brasil a prioridade absoluta é do São Paulo.

“Nos últimos anos a maioria dos times do Brasil falou o meu nome, mas sempre digo o mesmo: sou muito identificado com o São Paulo. A prioridade sempre vai ser do São Paulo. Para voltar ao Brasil, a prioridade vai ser sempre do São Paulo, mas nem sempre o clube vai precisar de você. É normal e a gente assimila”, afirmou.

O último jogo profissional de Lugano foi contra a Costa Rica, na Copa do Mundo. Depois daquilo, e da rescisão com o West Browinch, da Inglaterra, ele ficou entre o Uruguai e a Europa com a família. Tratando o joelho, que foi operado. Recentemente, chegou a treinar com o time sub-20 da celeste olímpica para manter a forma e também passou pelo REFIS, do São Paulo.

“Uma lesão não vai acabar com minha carreira, minha carreira acaba quando eu quiser. Eu parei para voltar mais forte, com vontade e com tudo que posso mostrar. Não vai ser uma contusão de merda que vai me aposentar”, disparou.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Lugano descarta aposentadoria em 2015 e cogita até jogar na China

  1. Na boa, estou tirando print screen desses comentários e vou começar a torcer a partir de hoje pra diretoria contratar o Lugano. Tomara que em janeiro ele venha, aí vamos ver em junho quais serão os comentários sobre ele.

      • Hoje, acho o mesmo nível, com a diferença cavalar do salário entre eles, da idade e possibilidade de venda e principalmente, da não destruição de um ídolo.

        Se for pra contratar meia boca, como o Lugano hoje, melhor não gastar um centavo.

        Lugano fez as últimas temporadas do médio pra ruim, foi mal na copa, era um Clemente Rodriguez no West Brom que é tipo uma Chapecoense na Inglaterra, está desempregado desde a primeira fase da copa, está apelando pro mercado Chinês… tudo, absolutamente TUDO indica que já é um ex-jogador que se recusa a aposentar. Seria muita surpresa ele fazer uma boa temporada, não acho que o tricolor deva arriscar e não acho que o encanto da torcida dure nem 5 jogos, como é com o Ceni e como foi com o Kaká em novembro.

  2. Trouxeram o lucio bmw,
    pagando os tubos por essa imundicie.
    Lugano, e’ o Lugano,
    ahhh va’o se ferrar com esse loka’o.
    Precisamos de gente de qualidade, nome que seja,
    esse loka’o na’o emplaca nem no Nacional.

  3. Aí eu sou obrigado a escutar o falastrão dizer que quer colocar na Libertadores Lucão e Rafael Tolói, tendo Lugano livre no mercado e doido para jogar no SPFC.

    Se o falastrão pensasse mesmo no SPFC e não em sí, Lugano seria um reforço de qualidade, experiente e que venderia camisas a rodo.

    Não precisa jogar todas as partidas, ninguém espera isto dele, mas:

    Lugano + reffis = Sucesso.

    Lucão + Rafael Tolói = Fracasso.

    Preciso escrever mesmo isto, Sr. Falastrão?

  4. Precisamos de um zagueiro como ele e essa diretoria faz cu doce com o cara, vai se F…. Diretoria de merda, só falta o cara dizer que joga de graça e eles não tem coragem de trazê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.