Lugano critica “biquinho” de Nenê por ficar na reserva

A insatisfação de Nenê, por ficar entre os reservas do São Paulo nas últimas partidas, é evidente. Tanto é que a diretoria do clube acabou comentando a situação do meio-campista abertamente nesta terça-feira, por meio do ex-jogador e atual diretor de relações institucionais do clube Diego Lugano. O uruguaio não poupou o camisa 10 de críticas, ainda que tenha mostrado encarar o fato de maneira natural.

“Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso… No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga”, declarou, em entrevista concedida ao Uol, no evento de lançamento do filme Onde a moeda cai em pé: a história do São Paulo Futebol Clube.

Lugano não deixou de ressaltar a importância de Nenê para o time e para a temporada do Tricolor. Segundo o dirigente, porém, trata-se de uma situação que deveria ser evitada.

“Obviamente, se eu jogasse e hoje fosse parte do vestiário, talvez ele faria menos, porque eu teria muito mais autoridade para antecipar esse momento. Porque não deixa de ser uma situação que vocês, imprensa, gostam de falar, e ele dá assunto. Mas, dentro do clube, sabemos muito bem desde o momento em que chegou ao São Paulo como ele é, importante e grande profissional. Foi importante neste ano para o São Paulo”, apontou.

Vale lembrar que o camisa 10 já tem 37 anos de idade e é o atleta mais experiente do elenco são-paulino. Ele, no entanto, não deve receber qualquer tipo de multa ou punição pela atitude tomada recentemente. Contente ou não, Nenê fica à disposição do técnico Diego Aguirre para o clássico deste sábado, contra o Corinthians, pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, a bola rola a partir das 17h (no horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Lugano critica “biquinho” de Nenê por ficar na reserva

  1. O grande culpado disso tudo nao é o Nene, eu tb ficaria encomodado em ficar na reserva e vendo o time precisando da minha ajuda e o treinador e cia nao fazem nada, e se Rai, Lugano e cia sabiam desse pacote extra ja deveriam ter tratado isso desde o começo e nao agora que o time esta afundando na lama.
    Infelizmente o Sao Paulo esta com uma má gestao faz muitos anos e pensavamos que tendo esse trio de notaveis iria resolver, mas parece que nao adiantou de nada, so mais tres comendo altos salarios, para ser gestor desse jeito é facil, e seu Leco esta so na moita, infelizmente esse time vai afundar cada vez mais nos 6 jogos que faltam e sera um milagre ficar entre os 4 ou ate na 5a ou 6a posicao.
    E digo mais como muitos sao paulinos concordam se nao reforçar esse time para 2019 e arrumar um treinador descente, teremos pessimas surpresas em 2019, e como vem andando a esse barco furado, vai afundar em 2019.

  2. E vc lugano tb ja fez biquinho quando jogador, qual jogador nao faz isso?
    O problema nao é o biquinho, o problema é o treinador achar que sem um meia o time vai se dar bem, e com isso seu Aguirre esta afundando com o time e com tudo, corre risco de perder ate a 4a vaga e ter que disputar a pre libertadores e como somos reis do morre morre ja era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*