Lugano acerta volta ao SP como dirigente e vai “reforçar” clube no clássico

Diego Lugano está de volta ao São Paulo. Quase dois meses depois de fazer sua última partida como jogador, contra o Bahia, no Morumbi, o ex-zagueiro retorna ao clube como dirigente.

Ele, inclusive, vai “reforçar” o Tricolor no clássico deste sábado, às 17h, contra o Corinthians, no Pacaembu. O uruguaio vai acompanhar a delegação desde a saída do CT da Barra Funda para a partida válida pela quarta rodada do Paulistão.

A vontade do ídolo, inclusive, era ter se juntado aos tricolores para o jogo contra o Mirassol, na última quarta-feira, fora de casa. Lugano tem boa relação com o elenco, especialmente com os garotos mais jovens. Hoje, o elenco de Dorival Júnior tem 16 atletas de Cotia, sem incluir Rodrigo Caio.

Na última sexta-feira, Anderson Martins revelou ter tido contato com Lugano no São Paulo. Embora não tenha sido oficializado, ele tem atuado nos bastidores.

Em seu retorno ao Tricolor, Lugano não ficará restrito ao futebol. O clube pretende que o ídolo o represente em várias esferas. No futebol sul-americano, por exemplo, Lugano goza de prestígio em entidades como a Conmebol. Capitão da seleção uruguaia por quase uma década, ele poderá transitar nesses meios.

Lugano está de volta ao São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Lugano está de volta ao São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

É um erro pensar, portanto, que Lugano fará parte da comissão técnica de Dorival Júnior. Ele irá frequentemente ao CT da Barra Funda, assistirá ao máximo possível de treinamentos e terá mais contato com jogadores do que com dirigentes do São Paulo, mas seu cargo será, assim como os de Raí e Ricardo Rocha, diretivo.

Lugano tem ótima relação com Nenê, quarto reforço para 2018 – Tréllez é o quinto. O uruguaio e o meia atuaram juntos no PSG, da França, entre meio de 2011 e fim de 2012. A relação entre eles se fortaleceu desde então. O uruguaio não negociou, mas passou referências ao São Paulo sobre o reforço. Agora, poderá ajudar em sua adaptação à equipe.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*