Lúcio minimiza reencontro com Inter: ‘Hora de colocar o caráter à prova’

Lúcio não esconde de ninguém que tem um carinho especial pelo Internacional. Depois de ter despontado para o futebol com a camisa colorada, o zagueiro reencontrará seu ex-clube nesta quarta-feira. Mas a crise enfrentada pelo São Paulo na temporada – dez partidas sem vencer – faz o pentacampeão deixar em segundo plano a partida contra a equipe que defendeu até 2000.

– Nesse momento, a última coisa que eu penso é isso (enfrentar ex-clube), porque quero ajudar o nosso time a sair dessa situação. Claro que existe um respeito pelo Inter, mas o maior respeito é me empenhar em campo e me doar 100% em busca da vitória – afirmou ao site oficial do São Paulo.

Enquanto o Colorado tem 15 pontos, um a menos que o líder Botafogo, o Tricolor luta pra deixar as últimas posições do Campeonato Brasileiro. O time perdeu as últimas sete partidas da temporada, sendo quatro somente pelo Brasileirão (Santos, Bahia, Vitória e Cruzeiro).

– Acredito que a maior força que nós temos é o grupo. Vamos pensar no coletivo, porque todo mundo tem o mesmo objetivo. Agora, é a hora de colocar a coragem e o caráter à prova – disse.

Lúcio, aliás, lembra que viveu momentos de dificuldades no próprio Internacional e no Bayer Leverkusen, primeiro clube que defendeu no exterior. Segundo ele, a união dos jogadores será determinante para que o time consiga se recuperar na temporada.

– Já vivi isso duas vezes, no Internacional e no Bayer Leverkusen, e sem dúvida o caráter e a união da equipe farão com que a gente consiga sair dessa situação, porque nós já mostramos que temos qualidade – ressaltou.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Lúcio minimiza reencontro com Inter: ‘Hora de colocar o caráter à prova’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*